COMO ORGANIZAR O CRONOGRAMA DA SUA SIPAT ?

Os membros da CIPA possuem o desafio de organizar a SIPAT. Cada detalhe, desde a programação até a divulgação, deve ser pensado e colocado em ação. Tudo o que vai ocorrer na SIPAT deve ser planejado com antecedência para ter uma semana com atividades diversificadas e tudo ocorrer bem. E como organizar o cronograma da SIPAT?

Primeiramente, pesquise quais atividades poderão ocorrer na empresa e quanto tempo os funcionários teriam para se dedicar às ações escolhidas. Não adianta ter um monte de apresentações interessantes e as pessoas não poderem parar para assistir nada. Nos artigos DICAS DE ATIVIDADES PARA SIPAT e IDÉIAS PARA SIPAT temos sugestões do que pode acontecer na SIPAT da sua empresa.

Depois de escolher os temas e as atividades, é preciso organizar o cronograma da SIPAT. Veja em quais horários e locais as ações devem ocorrer. Entre em contato com os responsáveis por cada setor da empresa e pergunte se os funcionários poderão ser liberados para participar. Sabendo essas informações, fica mais fácil de elaborar e organizar o cronograma.

Analise quais temas são ideias para a sua empresa, quais são as necessidades atuais e em quais assuntos a SIPAT precisa focar. Após escolher as atividades, faça uma planilha para que o cronograma da sua SIPAT fique claro e objetivo. No artigo COMO ORGANIZAR UMA SIPAT?, temos um exemplo de planilha que pode servir como base.

Informações como data, horário, qual atividade, nome da empresa contratada e local em que as atividades ocorrerão, geralmente são colocadas nos cronogramas das empresas quando organizam a programação da SIPAT. Porém, cada empresa deve avaliar o que deve ser colocado na sua planilha especificamente. Quando o cronograma ficar pronto, pode servir tanto para os organizadores da SIPAT se guiarem em relação às atividades como para a divulgação para os funcionários. 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT