Fevereiro Roxo e Laranja: O que é, e como fazer a campanha em 2024

Fevereiro Roxo e Laranja

O Fevereiro Roxo e Laranja é uma pauta que precisa ser abordada em qualquer ambiente, inclusive no trabalho. Isso porque, ele ajuda a prevenir a desigualdade no local corporativo e assim, mantém o time feliz e produtivo. Então, se isso chamou sua atenção, saiba mais. 

Afinal, o que é Fevereiro Roxo e Laranja?

Em resumo, entender o que é Fevereiro Roxo e Laranja é saber que se trata de uma campanha que tem o objetivo falar sobre doenças crônicas. Ou seja, aquelas que possuem um longo tempo de duração e não apresentam risco à vida do enfermo a curto prazo. 

Qual a importância dessa campanha para a empresa?

Infelizmente, na sociedade atual, diversas pessoas sofrem com o transtorno citado. Dessa maneira, é muito comum que empresas tenham funcionários com essa condição, por isso, é dever delas passarem a informação para que o time entenda e evite problemas, como:

  • desigualdade no local de trabalho;
  • confusões devido a falta de informação. 

Todos os pontos citados podem acontecer quando os indivíduos não têm acesso à informação. Logo, se isso acontece, é comum que ocorra uma queda de produtividade, pedidos de demissão em massa e prejuízo financeiro. 

Devido ao que foi dito, fica claro que é necessário que toda empresa acompanhe essa campanha do roxo e laranja. Entretanto, isso não significa que seja um processo fácil, ainda mais se você iniciou o negócio há pouco tempo. Mas, tem algumas dicas que podem ajudar.

Fevereiro Roxo e Laranja: a imagem mostra uma palestra Sipat
Falar sobre o Fevereiro Roxo e Laranja pode acrescentar um grande valor para a empresa. 

Como fazer uma campanha de Fevereiro Roxo e Laranja?

O primeiro passo para realizar uma campanha sobre o Fevereiro Roxo e Laranja é definir o orçamento disponível. Depois, será necessário determinar o número de convidados, horário de início e fim, época e método que será realizada. 

A campanha pode ser feita online?

É super possível realizar o projeto de forma virtual. Dessa maneira, você pode promover cursos, palestras e até teatros que tenham como objetivo passar a informação. Ou seja, existem diversos métodos que podem satisfazer o seu gosto. 

Qual o melhor período para fazer a campanha? 

O melhor período para fazer o Fevereiro Roxo e Laranja é na semana da SIPAT. Afinal, ela existe para abordar assuntos relevantes para a segurança física e emocional do trabalhador. Logo, o tema citado é perfeito para a época. 

O grande desafio é definir qual data realizar a SIPAT. Isso porque, a empresa tem o ano inteiro para escolher. Portanto, nesse caso, o ideal é analisar quando a queda de produtividade pode não ser prejudicial. 

É possível criar um evento com dúvidas? 

A verdade é que a semana desse evento é uma das mais importantes para a empresa. Logo, não é viável que ela seja realizada com dúvidas. Mas, nesse caso, a única saída é contratar empresas que podem te ajudar, como é o caso da Super SIPAT. 

Quando o assunto é compromisso e qualidade, a empresa citada consegue ganhar um destaque incomparável. Dessa maneira, não é exagero afirmar que contratá-la é ter a plena certeza de que tudo ficará perfeito.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT