Inteligência Artifical para Segurança – 7 sites de AI além do ChatGPT

a imagem ilustra sobre Inteligência artificial para segurança

A aplicação da Inteligência Artificial para segurança traz a detecção e prevenção de ameaças, o que é muito útil para a sua empresa ou para você mesmo. Dessa forma, veja por meio desse artigo 7 opções de IA que vão te ajudar nesse sentido.

Quais os 7 sites além do ChatGPT de inteligência artificial para segurança?

Existem diversos sites que utilizam inteligência artificial para segurança em várias áreas. Dessa forma, aqui estão 7 exemplos dessas IA’s:

  1. Cylance: prevenir e detectar ameaças em tempo real;
  2. DeepArmor: segurança de endpoints, bloqueio de malwares e ameaças;
  3. AnyVision: segurança facial;
  4. Darktrace: monitora e acha ações estranhas em redes;
  5. TrackTik: rastreia guardas de segurança;
  6. Verkada: soluções com câmeras;
  7. Zimperium: detecta e combate ameaças em smartphones e tablets.

Os benefícios da aplicação da IA na segurança da empresa

Primeiro, a IA pode ajudar a achar ameaças antes que elas se tornem um problema sério. Ela pode analisar grandes quantias de dados e ver padrões suspeitos que podem indicar um ataque em potencial.

Isso é muito importante porque, ao achar as ameaças cedo, as firmas podem agir de forma rápida para evitá-las ou tornar menor os danos. Além disso, a IA pode ajudar a tornar automático certas tarefas de segurança.

Ela pode, por exemplo, monitorar de forma contínua os sistemas de uma empresa em busca de atividades suspeitas, sem precisar de um humano. Isso libera as pessoas para que elas possam focar em outras tarefas.

Outro ponto positivo é que a IA pode aprender e se adaptar. Pois, ela pode analisar dados históricos e achar padrões de ações normais em uma empresa. Com base nisso, ela pode ver ações anormais e alertar a equipe.

imagem ilsutra sobre Inteligência artificial para segurança
A inteligência artificial para segurança faz com que as pessoas possam focar em outra área. Imagem de Super SIPAT.

Como a inteligência artificial para segurança pode identificar ameaças?

A inteligência artificial para segurança faz uso de algoritmos para analisar as grandes quantias de dados e identificar padrões suspeitos. Ela pode analisar, por exemplo:

  • tráfego de internet;
  • os emails;
  • arquivos;
  • e as ações online.

Caso alguém tente invadir um sistema ou se um programa ruim tentar se espalhar, por exemplo, a IA pode detectar essas ações e alertar a equipe.

Ela, além disso, pode aprender com o tempo. Isso porque, pode analisar os dados históricos sobre as ameaças e achar novos padrões e técnicas usadas pelos hackers. Assim, isso permite que a AI se adapte e se torne mais eficaz.

Uma das formas mais comuns de usar a IA é através dos sistemas de detecção de intrusão. Esses sistemas veem o tráfego de rede e procuram por atividades suspeitas, como por exemplo:

  • tentativas de invasão;
  • ações ruins.

Quando elas acham uma atividade suspeita, ela pode enviar um alerta para que as medidas certas sejam tomadas. Além disso, ela pode ter uso para achar programas ruins, como vírus e malware.

A Super SIPAT é uma empresa que oferece palestras e atividades que vão além do normal, e trazem impacto real nas pessoas sobre segurança e qualidade de vida no trabalho. Aliás, eles fazem isso por meio de palestras e cursos divertidos.

Compartilhe esse post

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT