Palestra Dependência Digital – As 10 melhores palestras de nomofobia

Palestra dependência digital

A necessidade da palestra dependência digital se mostra grande nos dias de hoje. Afinal, independente do local, o que mais se vê são pessoas com celular na mão. Sendo assim, é crucial realizar a conscientização para evitar que funcionários e empresas sejam prejudicados.

Palestra dependência digital, o que é?

A dependência digital, ou nomofobia, é a incapacidade de ficar sem internet. Bem como o vício em drogas, ela também surge da liberação de dopamina que o corpo recebe através de interações virtuais. Segundo estudos da pesquisadora Diane Wieland, o constante e prolongado uso dessa ferramenta causa um estado de vício similar ao químico. Sendo assim, fica claro a importância da palestra nos dias de hoje.

Quais os sinais da dependência digital?

Os sinais do vício costumam ser sutis e demoram a aparecer. Normalmente, só é possível notar a dependência depois que o estrago já está feito. Ou seja, dá para perceber a partir do momento que as relações interpessoais e profissionais da pessoa são prejudicadas. Ou, até mesmo, a própria saúde e bem estar dela seja ditado pela nomofobia.

É essencial falar sobre nomofobia na SIPAT.

Principais danos da nomofobia

As consequências mais notáveis da dependência são acidentes. Seja por estar dirigindo enquanto usa o celular ou andando distraído com os olhos no aparelho. Além disso, há também o sinal de queda de rendimento, seja nos estudos ou no trabalho. Enfim, a palestra dependência digital tem como objetivo justamente pontuar esses riscos a fim de evitá-los.

Por que investir na palestra dependência digital?

O tema é muito atual e é preciso discutir sobre como ele afeta a sociedade. Apesar de pouco se ouvir sobre essa questão, todos que já vivem na era digital são possíveis vítimas. Sendo assim, é importante usar a palestra dependência digital para conscientizar as pessoas sobre os riscos e danos disso.

Palestra dependência digital na SIPAT

A SIPAT é um ótimo momento para levantar esse tópico. Afinal, um dos principais danos dele é a queda de produtividade e perda de atenção. A palestra dependência digital ajuda, então, a chamar atenção para o tópico. Sendo assim, é mais fácil evitar que ele se desenvolva e prejudique tanto os funcionários quanto a empresa.

Dicas de temas para abordar em palestras de dependência digital

Bem como toda doença, o melhor remédio é a prevenção. Algumas boas dicas para incluir na palestra dependência digital são:

  1. O que é nomofobia?;
  2. Por que as pessoas estão ficando dependentes do mundo digital?;
  3. Como combater a dependência digital?;
  4. Dependência digital nas empresas;
  5. Dependência digital x produtividade;
  6. A dependência digital afeta a saúde mental?
  7. A importância de procurar ajuda psicológica;
  8. Dependência digital x vida pessoal e profissional;
  9. Sinais de dependência digital;
  10. Como saber se sou dependente digital?

Super SIPAT

A Super SIPAT é uma empresa renomada no mercado e conhecida por deixar eventos como a SIPAT ainda mais interessantes. Assim, são inúmeras palestras e atividades interativas que visam educar os colaboradores de uma companhia.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT