Palestrante PCD – Os 10 melhores palestrantes PCDs do Brasil

Palestrantes PCD

Ter um palestrante PCD em eventos como a SIPAT é essencial, de modo a tornar a inclusão um assunto ainda mais relevante. Então, nesse post você vai conhecer os 10 melhores profissionais para contratar e tornar essa semana mais diversa.

O que faz um palestrante PCD?

O palestrante PCD é uma pessoa portadora de alguma deficiência, que ministra palestras de inclusão social. PCD é a sigla do termo Pessoa Com Deficiência, que é uma definição mais inclusiva. 

Quais tipos de deficiências se encaixam na definição da sigla?

A sigla é bem ampla e tem o papel de incluir todas as condições diferentes. Sendo assim, as deficiências físicas, auditivas e visuais são parte dela, mas não são exclusivas. Bem como elas, há também palestrante PCD com diferenças intelectuais, como autismo e síndrome de Down.

A importância da inclusão social para PCD

É muito necessário gerar visibilidade e levantar discussões sobre questões que afetam a PCD e, afinal, esse é o intuito da inclusão social. Ela tem o papel de trazer igualdade a todos os cidadãos, independente das suas características e capacidades. Ou seja, é crucial para que a sociedade tenha mais acessibilidade e acolhimento da pessoa com deficiência.

Toda SIPAT deve incluir um palestrante PCD para abordar temas como acessibilidade.

Conheça 10 palestrantes PCD que merecem visibilidade

Atualmente, a internet facilitou a conexão entre as pessoas, dando palco para os mais variados tipos de grupos. Assim, é possível encontrar online um palestrante PCD que possa falar do assunto com mais propriedade. Abaixo, há 10 nomes de profissionais que merecem mais atenção:

  • Marcos Rossi;
  • Laís Souza;
  • Mariana Reis;
  • Pauê Aagaard;
  • Pequena Lô;
  • Rafa Brunelli;
  • Ivan Baron;
  • Mariana Torquato;
  • Ana Clara Moniz;
  • Luísa Pitanga.

Por que é importante dar espaço para palestrantes PCD?

O principal objetivo de contratar palestrantes PCD é dar voz à alguém que é diretamente afetado pela inclusão social. Embora tenha avançado, a questão da acessibilidade ainda é um problema. Além disso, alguns são grandes exemplos de motivação pessoal e superação.

A SIPAT e a inclusão 

A SIPAT, sigla de Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, é ótima para trazer um palestrante PCD para falar sobre suas experiências. Assim, a princípio, dá visibilidade a esse grupo de pessoas e as acolhe. Assim também, é um modo de levantar tópicos como acessibilidade, respeito e igualdade.

Para te ajudar nesse processo, entre em contato com a Super SIPAT e deixe esse evento ainda mais rico. Dessa forma, são inúmeras opções de palestras, dinâmicas e até peças de teatro, tudo para deixar o colaborador à vontade, ao mesmo tempo em que ele aprende.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT