Palestras sobre transtorno de personalidade 2024

Palestras sobre transtorno de personalidade

O transtorno de personalidade trata sobre uma área intensa da psicologia, pois influencia a forma como as pessoas pensam, sentem e interagem com o mundo ao seu redor. Nesse cenário, então, as palestras oferecem um olhar mais aprofundado sobre essas condições.

Por que fazer palestras sobre o transtorno de personalidade?

As palestras sobre o transtorno de personalidade ajudam a promover e entender o assunto ao tratar sobre os desafios que as pessoas com diferentes tipos de transtornos enfrentam. Desse modo, elas ajudam a:

  • reduzir o estigma;
  • promover a empatia;
  • incentivar práticas eficazes de convivência;
  • educar sobre saúde mental.

Quais são os principais tipos de transtorno de personalidade?

Os principais tipos de transtorno de personalidade para as palestras são o Borderline, o Antissocial e o Narcisista. Além disso, o Esquizóide também merece atenção. Saiba mais mais detalhes sobre cada um deles a seguir.

Palestras sobre transtorno de personalidade
O transtorno de personalidade é um tema vital para palestras na SIPAT.

Borderline (TPB)

O TPB se mostra por meio de um emocional instável, bem como, por relações tumultuadas e uma sensação profunda de vazio. Em uma palestra dedicada a isso, seria crucial explorar não só os sintomas manifestos, mas também como são complexas as emoções envolvidas.

Discutir práticas de manejo, como, por exemplo, terapias e táticas para regular as emoções, pode dar uma visão prática para aqueles que enfrentam esse transtorno, assim como para seus entes queridos.

Antissocial (TPAS)

Ao abordar o TPAS em uma palestra, é vital avaliar as possíveis formas de tratar, que podem incluir intervenções terapêuticas e programas de reabilitação. Dessa forma, pode lançar luz sobre estratégias eficazes. Do mesmo modo, destacar aspectos marcantes como:

  • falta de empatia;
  • ação impulsiva;
  • isolamento social.

Narcisista (TPN)

Explorar as nuances do TPN das relações interpessoais e a autoimagem é crucial em uma palestra, ou seja, abordar como o narcisismo afeta a as relações, além de oferecer insights sobre a busca por validação pode promover uma troca mais eficaz com quem o vivencia.

Outra prática de grande valia é discutir as estratégias de convivência saudável, para, assim, fazer com que esse tema seja entendido por todos.

Esquizóide (TPE)

Falar sobre os aspectos do TPE em uma palestra permite ao público entender mais sobre a natureza introvertida e mais distante desse transtorno. 

Além disso, discutir formas de apoiar e se comunicar com pessoas com TPE poderia criar uma base de compreensão. Assim, ajuda a combater o isolamento que está ligado ao TPE.

A Super SIPAT palestra sobre transtorno de personalidade?

A Super SIPAT faz palestras sobre transtorno de personalidade e vários outros assuntos ligados à saúde mental no trabalho. Aliás, a empresa atua nesse ramo com vários tipos de intervenções para a sua empresa.

Compartilhe esse post

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT