Como contratar um palestrante? 15 dicas e sites de palestrantes para empresas

Para saber como contratar um palestrante, o ideal é observar alguns detalhes. Por exemplo, os objetivos da empresa, o assunto e a abordagem. Assim, encontrará a seguir algumas dicas que darão um norte do que se deve fazer.

A importância de saber como contratar um palestrante

A realidade é que sem a pessoa certa, a meta que deseja atingir será um fracasso. Ao passo que, a plateia é formada tanto por experientes como por iniciantes.

Por esse motivo é preciso de alguém que prenda a atenção dos dois nichos. Dessa forma, terá a certeza de que todos vão captar o conteúdo falado.

Foto: Veja como contratar um palestrante ideal para o evento da sua empresa

Por onde começar a busca?

O primeiro passo deve ser definir a mensagem a ser passada aos funcionários. Desse modo, precisa estar claro o tipo de palestra que vão apresentar. Então, pesquise por um profissional que seja um especialista no assunto.

Capriche nas pesquisas

É importante conseguir o máximo de informação sobre o palestrante. Nesse sentido, procure por vídeos em que ele exerce a função e analise o conteúdo.

Verifique também as avaliações que recebeu de clientes anteriores. Assim, terá uma ideia de como é sua conduta nos eventos, e se o objetivo foi alcançado.

Como contratar um palestrante e acertar?

Além dos detalhes iniciais, existem fatores que auxiliam no sucesso de como contratar um palestrante. Portanto, para o melhor resultado é bom escolher um profissional que:

  1. Tenha um bom portfólio;
  2. Tenha referências;
  3. Saiba cativar o público;
  4. Saiba usar o humor;
  5. Possua um conteúdo inovador;
  6. Tenha compromisso;
  7. Seja pontual;
  8. Apresenta soluções práticas;
  9. Mostra amor pelo que faz;
  10. Se adapte à necessidade da empresa;
  11. Saiba usar a linguagem correta;
  12. Tenha presença de palco;
  13. Seja humilde;
  14. Seja engajado com os eventos;
  15. Por fim, não queira apenas se promover.

Observar esses detalhes vai garantir o palestrante ideal. Dessa maneira, o evento terá alguém com aptidões para elevar o padrão do assunto abordado.

Não esqueça a remuneração

É bem mais garantido que a pessoa escolhida tenha compromisso, se ela for paga. Por fim, não corra o risco de chamar alguém que não cobre para palestrar, mas que cancela no dia.

Sites de consultoria: como contratar um palestrante 

Caso queira uma ajuda extra, uma opção é utilizar uma consultoria. Em síntese, esses sites oferecem contratos com palestrantes para empresas de acordo com o que elas procuram.

Alguns deles são conhecidos pelo público. Então, isso pode fazer com que haja mais interessados pela palestra. Veja em seguida alguns exemplos de famosos que tem sites para contratação de palestras:

  • Miguel Falabella;
  • Lisiane Lemos;
  • Juliana Bley, entre outros.

Vale lembrar que mesmo com uma consultoria, é bom checar as informações sobre o profissional. Afinal, é sempre bom ter certeza de que atendem os requisitos no processo de como contratar um palestrante.

Super SIPAT: como contratar um palestrante 

Não perca tempo e peça hoje mesmo o orçamento com os melhores palestrantes do mercado. Isso porque, a Super SIPAT é líder no mercado de treinamentos para empresas com os mais variados temas. Com abordagem leve e séria, ao mesmo tempo.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT