Os Palestrantes SIPAT é um dos passos mais importantes ao fazer o evento. Acima de tudo, porque é quem fica a cargo de fazer as palestras para as empresas renderem. Portanto, vale a pena saber quais são as melhores opções para fazer isso na prática em 2025.
Veja as 11 melhores opções em 2025
De início, um bom evento passa pela escolha de um bom palestrante para a SIPAT. Nesse sentido, o mais comum é a busca pelos nomes mais famosos no Brasil. Por exemplo, estes são alguns dos melhores e mais cotados pelas empresas para apresentar:
- Mário Sérgio Cortella;
- Clóvis Barros Filho;
- Djamila Ribeiro;
- Rick Chester;
- Miguel Falabella;
- Leila Ferreira;
- Sônia Bridi;
- Leandro Karnal;
- Leila Navarro;
- Juliana Bley;
- Bernardinho.
Em geral, são pessoas com bases de várias áreas diferentes, como jornalismo e esporte. Dessa maneira, dá para ter uma experiência única com cada um desses palestrantes na SIPAT.
A importância dos Palestrantes SIPAT ao longo do evento
Essas palestras, a princípio, são uma forma útil de alertar os funcionários sobre vários temas. Acima de tudo, quem apresenta aborda assuntos como segurança no trabalho e motivação.
Outros assuntos que os palestrantes abordam
Por serem vários, é normal que cada um deles trate de assuntos diferentes no evento. Nesse sentido, há alguns que falam sobre humanidade e geram reflexão na vida pessoal e profissional.
Outro ponto que pode ser o foco em algumas apresentações é o trabalho em equipe. Do mesmo modo, há palestrantes que usam do bom humor para falar sobre temas como arte, vida e fé.
A escolha de Palestrantes SIPAT que saiam da mesmice
Esse é um ponto crucial sobre a SIPAT que é preciso levar em conta. Afinal, é preciso que o evento seja capaz de chamar a atenção do público. Portanto, uma palestra comum pode não ser o suficiente para cativar todas as pessoas.
O carisma, por exemplo, é um atributo que faz toda a diferença para essa finalidade. Dessa forma, esse tipo de palestrante tem o poder de fazer todos prestarem atenção. Além disso, ele pode tratar de um jeito leve sobre vários tipos de assuntos.
Não é sobre fazer piada
De fato, o bom humor é bem-vindo para colocar essa ideia em prática. No entanto, não se faz uma palestra boa só com piadas o tempo todo. Ou seja, o ideal é ter um toque de humor mas sem exagerar.
E por fim, é preciso que essa pessoa seja responsável para cumprir com o seu compromisso. Nesse sentido, a empresa que o contrata pode se sentir mais segura ao contar com ele.
Os Palestrantes SIPAT devem ser bons e responsáveis
São essas as duas características que a Super SIPAT se preocupa ao fazer o evento. Afinal, esse tipo de apresentação requer uma boa base sobre o tema e compromisso. Por último, também é preciso ter carisma para saber como conquistar a plateia.