Palestra Assédio Moral e Sexual – É obrigatório na SIPAT?

Palestra Assédio moral e sexual

Realizar uma palestra assédio moral e sexual em empresas é a melhor forma de conscientizar os profissionais e impedir que esse tipo de atitude ocorra. Muitas vezes, esse tipo de abuso é sutil e, por isso, é de extrema importância treinar os colaboradores.

Qual é o impacto de uma palestra assédio moral e sexual na cultura de uma empresa?

Uma palestra assédio moral e sexual é obrigatória e pode ajudar a reduzir os danos causados por atos de assédio em uma empresa. O assédio moral e sexual é considerado uma prática muito comum em muitos locais de trabalho.

Seus resultados afetam tanto a vida privada do trabalhador, quanto a cultura e o dia-a-dia de uma empresa. Os danos são imensos e, em alguns casos, difíceis de reverter. Dentre os vários prejuízos, os principais são:

  • danos à saúde mental do funcionário;
  • queda na produtividade;
  • dificuldade de contratação e retenção;
  • construção de imagem da empresa.
Palestra Assédio moral e sexual
Palestra Assédio moral e sexual é obrigatório em todas as empresas. Imagem do Super SIPAT.

Quais são os impactos para a saúde física e mental das mulheres?

O trauma do assédio moral e sexual deixa marcas duradouras e vitalícias na vida de uma mulher. A mulher que sofre assédio corre três vezes mais risco de desenvolver um quadro depressivo.

Além disso, elas também podem desenvolver distúrbio do sono, baixa autoestima, síndrome do pânico, pressão alta e podem chegar a níveis de estresse tão altos que podem até infartar.

Conheça nossa palestra de SIPAT Virtual sobre Assédio moral, sexual e virtual!

Como conduzir uma palestra assédio moral e sexual da forma certa?

Em primeiro lugar, em uma palestra assédio moral e sexual, o convidado precisa ser um especialista no tema, com um currículo que agrade a empresa contratante. Para isso, pesquise muito bem os palestrantes disponíveis no mercado.

Assim que você decidir quem vai falar para a sua equipe, busque nas redes sociais vídeos que você consiga ver a forma como essa pessoa se conecta com a audiência. Pois, o assunto é denso, e passá-lo de uma maneira mais leve pode ajudar sua equipe mais ainda.

E, para concluir, é essencial dar treinamentos e palestras sobre assédio constantemente, já que o seu funcionário é seu principal aliado na luta contra esse tipo de conduta. Dessa forma, os treinos vão contribuir para o aumento da conscientização da equipe.

Uma boa empresa palestrante com anos de atuação no mercado é a Super SIPAT. Ela é especialista em dar palestras, não só no Brasil, mas em toda América Latina. Além disso, ela consegue falar sobre qualquer assunto de forma leve, dinâmica e interativa. 

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT