Palestras sobre tipos de fraturas na SIPAT 2024

Palestras sobre tipos de fraturas na SIPAT

Faça uma palestra sobre tipos de fraturas na sua SIPAT. Com isso, leve conhecimento sobre o que fazer e o que não deve ser feito diante de uma emergência deste tipo. Assim, seus empregados irão saber como evitar acidentes e também como agir nesses casos. 

Como falar sobre fraturas na SIPAT?

Ao fazer uma palestra sobre fraturas para a SIPAT você deve ter em mente que numa emergência os detalhes são cruciais para salvar vidas. Com efeito, é preciso ensinar sobre cada tipo de fratura e como prestar os primeiros socorros. Bem como, orientar sobre:

  • locais onde a empresa guarda faixas, gases e demais itens de socorro; 
  • apresentar a pessoa treinada para prestar o auxílio inicial conforme NR 7;
  • números de telefones para solicitar assistência médica. 

Após isso, busque conhecer casos reais. Em vista disso, mostre dicas práticas de modo simples. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para falar mais uma vez, da importância do uso de equipamento de proteção individual. 

O que são fraturas e o que fazer nestes casos? 

Fraturas são a ruptura total ou parcial de um osso. E nestes casos, é necessário manter a calma e prestar os primeiros atendimentos para impedir que a lesão evolua. Além disso, essas quebras podem ser fechadas ou expostas e em ambos deve-se em primeiro lugar:

  • mantenha o membro afetado em repouso; 
  • acalme a vítima;
  • imobilize o local ferido com talas;
  • nunca tente colocar o osso no lugar;
  • utilize panos limpos para estancar o sangue;
  • ligue para a emergência. 

Auxiliar a pessoa neste momento inicial para dar o maior conforto possível diante da situação é fundamental. Contudo, quem presta essa primeira assistência deve estar ciente das próprias limitações. Pois, este atendimento não substitui a necessidade do médico. 

Palestras sobre tipos de fraturas na SIPAT
Uma palestra divertida ajuda a fixar o conteúdo

A importância dos primeiros socorros em palestras SIPAT

Palestras primeiros socorros são uma forma de salvar vidas. Mas antes de tudo, é preciso conhecer as técnicas essenciais e as boas práticas. Por exemplo, quando se trata de procedimentos relacionados a fraturas em alguns casos deve-se:

  • fazer a análise da cena e da vítima;
  • controlar o fluxo de sangue;
  • encontrar uma posição confortável e segura. 

Após prestar socorro, é preciso chamar os profissionais de atendimento médico. Acima de tudo, isso deve acontecer sem importar a gravidade do fato. Sobretudo, a vítima deve ser acompanhada até a chegada do socorro. 

A Super SIPAT é uma empresa mestre em levar conhecimento e informação sobre este e outros temas para seus funcionários. Tudo isso de forma didática, leve e divertida. 

Compartilhe esse post

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT