Agressão psicológica é um tema da SIPAT [ANO]

Agressão psicológica é um tema da SIPAT [ANO]

A agressão psicológica no ambiente de trabalho é um tema que precisa ser falado em palestras para passar informações e conscientizar em todos os níveis. Além disso, é fundamental saber como acolher pessoas que sofreram esse tipo de violência.

Quais pontos abordar em uma palestra sobre agressão psicológica na SIPAT?

Na SIPAT é possível abordar vários pontos que envolvam uma agressão psicológica, ainda mais por ser um tema atual, mas pouco falado. Assim, durante a palestra sobre os seguintes pontos, que envolvem esse tipo de violência:

  • a agressão pode ser com: brincadeiras, críticas, boatos, chantagem, entre outros;
  • comportamentos da vítima: isolamento, constrangimento;
  • a vítima pode ter: depressão, ansiedade, distúrbio de sono.

Todos os pontos citados são delicados e a denúncia é a melhor forma que a vítima tem para lutar contra essa violência no trabalho. Além disso, quando há a discussão e debate em palestras dentro da empresa, isso fornece informações e coragem para a denúncia.

Agressão psicológica é um tema da SIPAT [ANO]
As palestras demonstram o quanto é importante a empresa e colaboradores acolherem uma vítima de agressão.

Como saber o que é ou não é agressão dentro do ambiente de trabalho?

É importante destacar que é preciso saber o que é agressão ou não dentro do ambiente de trabalho, pois assim evita denúncias falsas. Além disso, é preciso seguir as normas ou regras que precisam, sendo que elas não são um tipo de violência.

Como amparar a vítima que sofre agressão psicológica nas palestras SIPAT?

Para que a vítima reconheça a agressão psicológica é possível falar de alguns passos iniciais na palestra da SIPAT. Assim, o palestrante pode destacar os seguintes pontos sobre o assunto para que a vítima pergunte a si mesma e reconheça a agressão:

  • a pessoa que faz a violência usa coisas que a vítima gosta contra ela mesma;
  • o agressor nega que faz algo ruim;
  • a pessoa que faz a agressão fala uma coisa e faz outra;
  • quem agride tenta colocar a vítima contra outras pessoas;
  • a pessoa tenta justificar suas ações ruins.

Essas são algumas perguntas para a vítima fazer e verificar se sofre agressão no ambiente de trabalho. Porém, uma avaliação, como uma investigação com testemunhas após uma denúncia, é necessária e precisa discutir na SIPAT [ANO].

Ter uma pessoa que faça gestão de conflito é muito importante no ambiente de trabalho, pois assim o gestor pode ajudar a identificar a violência. Além disso, ter como ajudar a vítima e dizer o que ela pode e precisa fazer.

Conte com SUPER SIPAT

As empresas que desejam abordar esse tema tão delicado e importante com seus colaboradores podem contar com a SUPER SIPAT. Ainda mais, por contar com profissionais experientes e qualificados que sabem como abordar o assunto com os trabalhadores.

Compartilhe esse post

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT