14 temas de teatro corporativo

teatro corporativo

Independente do ramo da sua empresa, o teatro corporativo pode ser muito útil. Isso porque estamos em um momento que precisamos prender a atenção das pessoas. Dessa forma, usar o lúdico com seu funcionário pode ser uma ótima opção.

A SuperSipat oferece esses eventos de maneira leve e descontraída para seu negócio. Assim, você consegue passar conteúdo ao seu time e ganhar sua atenção. Por isso, separamos 14 temas desta área para você utilizar na sua empresa. 

Uso de celular

Com o ano que passamos em quarentena e isolamento, a dependência por tecnologias aumentou. Por isso, um dos temas mais importantes para abordar na empresa tornou-se esse. Assim, fale como esse hábito também pode ser um vício.

Alimentação saudável

Fazendo parte dos pontos de atenção durante a quarentena, temos esse tema. Dessa forma, reforçar a importância da alimentação saudável para seus colaboradores é essencial. Então, um teatro sobre isso pode mostrar a influência na disposição e produtividade.

Exercícios físicos

Um teatro corporativo sobre esse tema não tem por intenção tornar seus funcionários atletas. Mas, é importante para mostrar que o sedentarismo é um grande mal para a saúde e trabalho. Então, incentive-os a pequenas ações diárias.

Saúde mental 

Mais um impacto da quarentena, a saúde mental é um tópico que não pode ser esquecido. Um teatro desse tipo pode abrir os olhos do colaborador até para a sua vida pessoal. Afinal, o cansaço da mente pode ser mais prejudicial que o físico. Sendo assim, é preciso atenção.

Segurança

Mesmo que a equipe continue as atividades de forma virtual, ainda é preciso reforçar os cuidados. A segurança do trabalho não se trata apenas de EPI’s e acidentes na empresa. Ela também pode falar sobre os riscos do home office. Por exemplo, má postura, uso excessivo de computador ou celular, entre outros fatores.

Ergonomia 

Pensando em como o trabalhador passou a relacionar-se com as máquinas, temos a ergonomia. Um teatro sobre o tema pode ajudar os funcionários a cuidarem-se. 

Drogas e álcool

O período de isolamento trouxe à tona uma série de vícios. Por isso, um teatro corporativo sobre esse tema faz-se mais necessário do que nunca. A conscientização desses males pode partir da empresa e encerrar o ciclo vicioso de alguém.

DST’s

Esse tema já é bastante comum nas empresas. Entretanto, é preciso sempre reforçar a necessidade de prevenção. Assim, todos entendem o impacto desses tipos de doenças em suas vidas. Sendo assim, escolha profissionais da saúde que possam tirar a dúvida dos participantes.

Diversidade

Mais do que nunca, os negócios buscam diversificar seus times. Dessa maneira, o teatro corporativo sobre isso serve para quebrar preconceitos. Esse tema mostra a necessidade de se ouvir diferentes vozes na empresa. Então, traga a realidade de diversos tipos de pessoas.

Higiene

Após esse ano de 2020 não é preciso muito para mostrar a importância desse tema. A pandemia nos alertou para aspectos de limpeza e o teatro pode reforçar. Inclusive, é necessário neste momento ter atenção aos cuidados.

Teatro corporativo

Além dos temas citados acima, pode-se abordar em seu teatro corporativo os seguintes:

  • Segurança doméstica;
  • Apresentação pessoal;
  • Educação financeira.

Por fim, verifique todas as sugestões e veja qual atende a necessidade de sua empresa. Assim, poderá escolher o conteúdo que mais agrega conhecimento ao seu time.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT