Quais são as 5 ideias de treinamento e palestra soft skills?

Uma palestra soft skills na empresa é bem interessante, já que um bom conjunto de habilidades tem muito valor no mercado de trabalho. Portanto, confira agora 5 ideias de treinamentos sobre esse tema.

O que são soft skills e como desenvolvê-las

Este termo está ligado ao setor de RH e diz respeito às características de um profissional. Isto é, são competências relacionadas à forma como uma pessoa lida com o outro e ainda, como funcionam as interações em grupo.

Para ter essa aptidão, é preciso seguir os passos abaixo:

  • Buscar autoconhecimento;
  • Alinhar expectativas;
  • Ouvir feedbacks;
  • Cultivar a paciência.

Falar sobre esse assunto é uma forma de dar mais destaque a essa habilidade super importante no mercado de trabalho. Por isso, a palestra soft skills é tão essencial.

Palestra soft skills

Em sua SIPAT, por exemplo, pode-se dar dicas de alguns assuntos que envolvem o lado profissional de cada um. Assim, é interessante abordar temas para palestras como:

  1. Autoconhecimento;
  2. Pensar fora da caixa;
  3. Inteligência emocional;
  4. Liderança;
  5. Conheça as suas competências e habilidades.

Mais do que isso, saiba que também é interessante incluir exercícios e atividades, a fim de estimular as soft skills que mais se destacam no mercado.

Foto: Uma palestra soft skills em sua empresa pode agregar muito a sua equipe de trabalho

Soft Skills para viver em alta performance

Algumas aptidões podem ser mais valiosas que outras no mercado de trabalho. Dessa forma, conheça agora algumas delas para aumentar a sua produção:

  • Atitude positiva;
  • Resiliência;
  • Gestão de tempo;
  • Trabalho em equipe;
  • Potencial para aprender.

Você pode abordá-las em sua palestra soft skills para mostrar a importância de cada uma delas dentro do local de trabalho, bem como, em seu dia a dia.

Um passo de cada vez

Existem vários desafios em um emprego. Então, para que o processo de desenvolver as soft skills não se percam pelo caminho é essencial escolher uma de cada vez para trabalhar em equipe.

Com isso, cada uma será trabalhada com maestria, já que todas são importantes, mas merecem a devida atenção de modo individual.

Treine sua equipe para gerar resultados

Desenvolver essa prática e oferecer as ferramentas certas é capaz de manter um time motivado, além de fazer com que a diversidade de pensamentos seja positiva.

Ensinar essa aptidão a um grupo de pessoas fará com que saibam:

  • Lidar sob pressão;
  • Gerenciar melhor o tempo;
  • Criar mais empatia.

Uma vez que todos aprenderam sobre autoconhecimento, será possível aprimorar as qualidades que lhes foram ensinadas na palestra soft skills. Dessa forma, mesmo diante de um cenário competitivo, dá para gerar bons resultados.

Conte, então, com todo o conhecimento da Super SIPAT para agregar mais valor a sua equipe de trabalho. Assim, entre em contato clicando aqui e saiba mais.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT