A Palestra Assédio Moral em São Paulo é relevante para toda a sociedade, isso porque traz à luz visibilidade e formas de combate ao problema. Da mesma forma, ressalta a informação de que situações específicas podem ser elencadas como um ou mais crimes.
Intenções na Palestra Assédio Moral em São Paulo
As intenções na Palestra Assédio Moral em São Paulo permeiam a difusão do conhecimento a respeito do assunto. Além disso, alerta quanto aos direitos e deveres para as pessoas no ambiente público ou privado, com isso no espaço que destina-se ao trabalho.
Quais as definições de importunação no trabalho?
Entre as definições de importunação no trabalho, há que, o problema nasce no vínculo e exposição de pessoas à violência nos seus respectivos ambientes de trabalho. Ademais, tem como característica a continuação, ou seja, as persistências agressivas.
As causas para as importunações
As causas para as importunações no mundo de trabalho são diversas, contudo, há elementos corriqueiros que se destacam. É possível citar, por exemplo, financeiros ou econômicos, culturais, isto é, sociais, bem como o fator psicológico, através do emocional.
Possíveis consequências
Em relação às possíveis consequências que partem do assédio, existem as psíquicas, as físicas e as sociais. Da mesma maneira, prejuízos na atuação profissional para a vítima da violência e perturbação do ambiente de trabalho, nas organizações e no Estado.
Portanto, como classificação, há consequências para três grupos principais, que são dos indivíduos, das organizações/empresas e do Estado, veja algumas:
- palpitações;
- distúrbios digestivos;
- dores de cabeça;
- suicídio;
- reduzir a produtividade;
- mudanças de equipe;
- marca exposta negativamente;
- indenizações trabalhistas;
- custos com tratamentos médicos;
- despesas em benefícios sociais;
Conheça nossa palestra de SIPAT Virtual sobre Assédio moral, sexual e virtual!
Prevenção a partir da Palestra Assédio Moral em São Paulo
Entre as maneiras de prevenção a partir da Palestra Assédio Moral em São Paulo estão a educação, a conscientização e a vigilância. Assim, as próprias empresas podem explorar o tema em pautas de reuniões, de tal modo, estabelecer políticas de respeito e fiscalização.
O que as vítimas podem fazer?
As vítimas podem tentar reunir o máximo de provas possível. Então, devem descrever as situações pelas quais passou, com destaque para data, hora e local, além dos nomes de quem presenciou. Ainda, buscar ajuda psicológica e comunicar aos setores superiores.
Como as testemunhas podem agir?
As testemunhas podem agir de forma empática e sigilosa, de modo que não prejudique ainda mais a vítima. Também, se dispor para testemunhar, sinalizar ao agressor sobre a inapropriação de sua conduta, informar aos superiores, é, principalmente, não ficar omisso.
Conte com a Super SIPAT para levar uma palestra sobre esse tema para a sua empresa. Além de contar com ótimos palestrantes. Por isso não perca mais tempo e contrate hoje mesmo os nossos serviços.