SIPAT em Campinas – SP – 9 palestras para SIPAT em Campinas

Palestra para SIPAT em Campinas

A palestra para SIPAT em Campinas ocorre na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho como um meio de informar. Sobretudo, a SIPAT visa evitar acidentes e doenças laborais, além de melhorar a qualidade de vida dos membros da equipe.

Ela orienta e garante a segurança e a saúde de todo o grupo de trabalho. Por isso, o cuidado com a escolha dos assuntos é crucial. Então, leia algumas dicas sobre temas de palestras para SIPAT.

Temas de palestra para SIPAT em Campinas

Você precisa ter a certeza de que o pessoal irá se identificar e interagir com os pontos que a SIPAT aborda. Portanto, o conteúdo deve ser leve, além de usar recursos como o humor e dinâmicas em grupo para criar motivação.

Não existe nenhuma imposição de temas para a pauta da SIPAT em Campinas. Todavia, existem alguns assuntos que são essenciais, como os 9 a seguir:

  • Segurança no trânsito; 
  • Primeiros socorros; 
  • Ergonomia;
  • IST/DST/AIDS; 
  • Como otimizar o tempo;
  • Educação Financeira; 
  • Saúde mental; 
  • Segurança no trabalho; 
  • Fatores de risco: vício em álcool, cigarro e drogas.

Os temas de palestra para SIPAT em Campinas devem estar de acordo com o nicho de mercado de cada empresa. Além disso, a escolha da pauta conta com a ajuda da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e dos palestrantes.

É possível, ainda, buscar por ideias no site da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho. Dessa forma, existe a garantia de que o treino será eficaz. 

Os temas da SIPAT são muito sérios e o humor torna a atividade mais leve e descontraída

Como organizar a SIPAT na sua empresa?

O setor de Recursos Humanos de cada empresa é quem deve organizar as ações. Em primeiro lugar, recolha dos membros da sua equipe sugestões para temas de palestras motivacionais .  

Outro passo é definir o time que irá promover o evento. Por exemplo, isso inclui a escolha de um coordenador. Então, será possível decidir a data, contratar palestrantes e, enfim, finalizar o plano e divulgá-lo.

Não obrigue a presença dos servidores na palestra para SIPAT em Campinas

Todas as empresas têm a obrigação de realizar uma semana de palestra para SIPAT em Campinas sobre saúde e segurança, e isso evita multas. Contudo, não exija a participação, mas estimule a adesão voluntária. 

Um clima saudável promove a união da equipe. Ainda, os gestores têm o papel de inspirar através da liderança, assim como de orientar e dar suporte ao grupo. 

A SIPAT é regida por lei

palestra para SIPAT em Campinas é uma obrigação legal, conforme definido na Portaria N° 3.214, NR 5, item 5.16 letra “O”. Portanto, a firma tem o dever de promovê-la, uma vez por ano.  

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes elabora a atividade em parceria com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho. Por fim, veja este vídeo e saiba mais sobre como organizar uma SIPAT. Invista em palestras e teatro através da Super SIPAT, que possui uma experiência de mais de 1100 eventos por todo o Brasil.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT