Palestra sobre dependência Química – 8 temas de palestras

Palestra sobre dependência química

Uma palestra sobre dependência química pode ajudar diversas pessoas, mesmo no ambiente de trabalho. Dessa forma, tem vários assuntos que podem ser tratados para se prevenir, por exemplo. Assim, nos eventos da SIPAT, esse tipo de apresentação é possível.

Palestra sobre dependência química

Existem diversas pessoas que precisam se tratar desse tipo de problema. Então, essas reuniões podem ser o primeiro passo para que elas entendam que estão doentes. Assim, esses são os melhores temas para abordar nas pautas desse assunto:

  1. Como vencer as recaídas;
  2. Vontade de mudar;
  3. Importância de ter novos hábitos saudáveis;
  4. Álcool;
  5. Uma droga específica;
  6. Prevenção e como resolver os problemas;
  7. Formas de diminuir o impacto das drogas;
  8. O que funciona contra a dependência.

Álcool

Uma das maiores realidades na vida de muitas pessoas é o alcoolismo. Além disso, quem sofre desse problema, pode sofrer abstinência mesmo em locais de trabalho. Por isso, a palestra sobre dependência química deve ser feita sobre esse assunto.

Incentivo a mudança, palestra sobre dependência química

O tema pode ser visto como algo motivacional, para que os doentes possam querer mudar. Isso porque dá estímulo ao público para que perceba que é preciso dar o primeiro passo. Assim, mais pessoas podem começar a ter vontade de procurar ajuda e se salvar.

Formas de vencer as recaídas

É necessário dizer sobre os riscos de quando há esse tipo de situação. Por exemplo, o quanto o dependente estará dando passos para trás com isso. Então, deve-se falar sobre como ele pode conseguir se manter firme, mesmo passando por um momento difícil.

Foto: Esse assunto é muito importante e precisa ser abordado dentro da SIPAT.

Ninguém está está sozinho

Um tema muito comum para se tratar é esse, dizer que a pessoa tem quem se importa com ela. Assim, esse assunto faz a diferença para que alguém possa começar a lutar e vencer. Sobretudo, também vale a pena afirmar que tem gente para ajudar ao máximo.

Hábitos saudáveis como tem de palestra sobre dependência química

Esse assunto é o que dá a vontade para os dependentes químicos terem mais saúde. Portanto, se diz sobre os exercícios físicos, leitura e a terapia, que é uma grande ajuda. Mas, também vale falar sobre outras formas que são eficientes para acabar com o vício.

Forma de se recuperar

Um dependente químico precisa se convencer de que ele pode se curar. Então, é preciso mostrar formas e dicas para dar esse passo. Por exemplo, explicar sobre as clínicas de reabilitação, que são muito eficientes.

Como é a Super SIPAT

A empresa pode ser o seu incentivo para fazer uma palestra sobre dependência química. Isso porque consegue tratar de diversos assuntos e trabalhar com firmas grandes e pequenas. Ainda mais, pode fazer eventos SIPAT tanto presenciais quanto online.

Todos os palestrantes têm muito conhecimento sobre o tema. Assim, é um momento em que se trabalha de forma dinâmica e interativa o assunto. Por fim, leva em torno de 55 minutos para que o público possa aproveitar ao máximo a Super SIPAT.

Compartilhe esse post

7 comentários em “Palestra sobre dependência Química – 8 temas de palestras”

  1. Vocês fornecem material de apoio para elaborar palestras para ministrá-la em comunidades terapêuticas? O que vcs sugerem caso não fornecem?

    1. Bom dia Denise!
      Nós não fornecemos material de apoio, que é exclusivo dos nossos palestrantes e artistas, mas existem diversas empresas que disponibilizam e vendem esses materiais, para auxiliar palestrantes em determinado assunto.
      Estamos à disposição.
      Att.

    1. Boa tarde Pâmela!

      Nós possuímos apresentações sobre dependência digital e dependência química, em que damos dicas e auxílios de como se livrar dos vícios, inclusive utilizando técnicas de gameficação.
      Para mais informações, você pode enviar um e-mail para [email protected] ou para o WhatsApp (11) 96093-8229 e a nossa equipe irá esclarecer todas as suas dúvidas.

      Att.

  2. CONTEUDOS IMPORTANTE POREM NAO RESPONDERAM AS PERGUNTAS QUE VCS MESMO FIZERAM NA PAGINA
    EX: O QUE FUCIONA CONTRA A DEPENDENCIA QUIMICA …

    1. Olá Afonso, tudo bem?

      A proposta do artigo é citar temas de palestras sobre dependência química,
      mas vou sugerir como pauta para nossos conteúdos sua proposta de adicionar o que funciona contra dependência química.

      Atenciosamente,

      Equipe Super SIPAT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT