Saiba organizar a SIPAT em Campinas – SP

A SIPAT em Campinas – SP não pode faltar na sua empresa. Afinal, são assuntos importantes que são necessários para os funcionários. Então, veja como organizar o evento da melhor forma.

O que é SIPAT em Campinas – SP

A sigla SIPAT vem de Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Ou seja, é quando a empresa fala com seus colaboradores sobre segurança. Assim, criam um local protegido com menor chance de acidente.

Isso é muito importante para os trabalhadores. Eles se expõem aos riscos todos os dias e, por isso, precisam estar seguros. Assim, nessa semana eles aprendem como diminuir os acidentes.

O evento deve ser realizado na empresa todos os anos. Por isso, é preciso diversificar para não tornar a SIPAT em Campinas – SP repetitivo.

Entenda o que é CIPA

CIPA é a sigla para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Então, é ela quem cuida de assuntos ligados à segurança na empresa. Além disso, os objetivos da comissão são:

  • Prevenir acidentes e doenças relacionados ao trabalho;
  • Avaliar a necessidade de fazer treinamentos de segurança;
  • Preservar a vida e a saúde dos funcionários.

Toda empresa deve ter uma CIPA. Ou seja, não é uma opção criar ou não a comissão. Logo, é quem deve organizar e planejar a SIPAT em SP.

Como diversificar a SIPAT em Campinas – SP

O evento acontece uma vez por ano. Por isso, muitos funcionários podem achar repetitivo. Em especial aqueles que já trabalham há algum tempo na empresa.

Descubra como passar as informações de forma diferente e divertida. Assim, os trabalhadores vão se sentir motivados na semana.

Teatro

Montar uma cena para abordar assuntos pode ajudar a prestar atenção. Além disso, os próprios trabalhadores podem ajudar na atuação. Desse jeito, a interação com o público é maior.

Brindes

Uma boa ideia é entregar brindes ou sortear para quem participou do evento. Porém, deve ser algo de qualidade que chame a atenção. Afinal, é preciso motivar o funcionário que está na SIPAT.

Usar música

Canções grudam na cabeça de forma fácil. Por isso, é uma boa dica para usar na SIPAT. Ainda mais, os funcionários podem entender melhor o assunto.

Uma boa ideia é fazer um concurso de paródias. Desse jeito, os próprios trabalhadores criam letras ligadas à segurança e saúde do trabalho. Isso ajuda a guardar a informação na memória.

Ajudar na saúde

A SIPAT Campinas deve falar sobre saúde no trabalho. Então, a empresa pode chamar um profissional da saúde para promover o assunto. Assim, realiza serviços ligados ao bem estar.

O profissional pode, por exemplo, conferir pressão arterial ou fazer o cálculo de IMC. Isso mostra como a empresa se importa com a saúde de seus funcionários.

Como organizar a SIPAT em Campinas – SP

Fazer uma SIPAT em Campinas – SP pode ser difícil. Afinal, é preciso manter a atenção do funcionário enquanto dá todas as informações. Além disso, deve motivar o público.

Planejar e organizar a semana enquanto pensa em seus colaboradores é uma boa dica. Então, imagine o que eles gostariam de ver. Desse jeito, algumas ideias podem surgir.

A Super SIPAT é a melhor empresa desse ramo. Eles fazem apresentações diferentes que chamam a atenção dos trabalhadores.

Os profissionais da Super SIPAT são aptos para esse trabalho. As palestras são informativas e, além disso, deixam o público interessado no assunto. Não pense duas vezes antes de contratar o serviço.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT