Palestras sobre gestão de crise: 7 passos eficientes para lidar com crises

Saiba como fazer palestras sobre gestão de crise na sua empresa. Nesse sentido, veja quais são as vantagens dessa prática. Além disso, fique por dentro dos 7 passos que você precisa conhecer para lidar com conflitos no ambiente de trabalho.

O que é gestão de crise?

Gestão de crise é um grupo de atos e ações para tomar diante de uma situação diversa. Dessa forma, o objetivo é reduzir os impactos negativos e identificar chances de melhoria de imagem e reputação de uma empresa.

Durante uma gestão de crise, é crucial analisar as estratégias que costumam ser adotadas pela empresa. Além disso, ela mede os impactos causados no intuito de realinhar o discurso.

Papel do RH

Alguns pontos devem ser vistos e feitos pelo RH da empresa. Dessa forma, é possível garantir a segurança ao time.

Outro ponto-chave, é fortalecer a cultura da companhia e trabalhar a inteligência emocional. Nesse sentido, oferecer feedbacks e reconhecer o esforço da equipe é uma boa saída.

Foto: Palestras sobre gestão de crise são cruciais para auxiliar o time em como agir em situações difíceis

Benefícios da prática

Fazer palestras sobre gestão de crise traz muitos benefícios para sua equipe. Nesse sentido, é crucial saber como agir em situações diversas.

Veja a seguir quais são as vantagens dessa ação:

  • Buscar novas estratégias;
  • Reduzir impactos negativos;
  • Manter a produção mesmo em meio à crise.

Tomar decisões mais seguras também é uma opção. Além disso, é possível identificar ameaças com mais clareza e tomar medidas mais assertivas.

Palestras sobre gestão de crise

Saber lidar com conflitos é muito importante tanto para empresas, quanto para o time. Nesse sentido, oferecer palestras sobre gestão de crise pode ser um bom negócio. Conheça em seguida, 7 passos para lidar com crises:

  1. Prever as situações adversas que podem acontecer no futuro;
  2. Saber que ela vai ter um fim;
  3. Tomar as medidas cabíveis;
  4. Lembrar de tomar as decisões corretas;
  5. Saber que cada um vai agir de uma forma;
  6. Analisar a situação como um todo;
  7. Oferecer opções de terapia para todos os envolvidos.

Uma boa opção é fazer uma SIPAT. Ou seja, uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e abordar temas ligados à situação atual da sua empresa.

O intuito dessa semana é capacitar e trazer consciência ao seu time para manter atitudes adequadas no ambiente de trabalho. Dessa forma, além de evitar acidentes, ajuda na gestão de crises e integração da equipe.

Porque um plano de gerenciamento de crise é importante?

Há um ditado popular que afirma: “prevenir é melhor do que remediar”. Nesse sentido, é importante prever as ações e evitar maiores confusões do que esperar o conflito aparecer e só depois tomar as medidas cabíveis para melhorar a qualidade de vida no trabalho.

O plano começa antes mesmo de surgir o problema. Dessa forma, um plano que já existe é capaz de diminuir os efeitos que podem vir a aparecer no futuro. Ainda, é crucial lembrar que nenhuma empresa está ilesa de passar por uma crise.

Super SIPAT e a gestão de crise na sua empresa

A Super SIPAT é uma empresa líder no mercado em eventos para o mundo corporativo. Por isso, conta com uma equipe de peso e tecnologia para ajudar o seu negócio a superar esta fase. Então, entre em contato hoje mesmo para saber mais.

Compartilhe esse post

2 comentários em “Palestras sobre gestão de crise: 7 passos eficientes para lidar com crises”

  1. Oi, Me ajudou muito seu artigo, Você usa o software chamado: Software PCG usando ele você pode divulgar seu site link em mais de 350 sites de anuncios de forma automática usando esse programa, com certeza vai ter muito resultado com seu material ou para divulgar seu site, é só pesquisar no Google pelo nome do programa. Seu artigo foi excelente. Ate a próxima oportunidade.

    1. Olá Juliano, que bacana que o artigo lhe ajudou.
      Não conhecemos o software PCG, agradecemos pela colaboração e comentário.
      Tenha uma excelente semana.
      Atenciosamente,
      Equipe Super SIPAT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT