Palestras sobre mudanças climáticas na SIPAT 2024

Palestras sobre mudanças climáticas na SIPAT 2024

Neste artigo, veja como incluir a prevenção de mudanças climáticas na programação SIPAT. Isso porque, este é um tema de desafio global que requer que todos participem, por isso, saiba o que falar e o que fazer para prevenir. 

O que falar sobre prevenção de mudanças climáticas?

A prevenção de mudanças climáticas, em primeiro lugar, requer esforços em todos os níveis, ou seja, pessoal, comunitário, nacional e global. Desse modo, a parceria entre governos, setor privado e sociedade civil é vital para obter êxito.

Em outras palavras, este é um desafio global crucial que envolve a redução das emissões de gases de efeito estufa. Nesse contexto, a promoção de práticas que mitiguem os impactos negativos no clima pode falar sobre formas de:

  • melhorar a eficiência no uso de energia;
  • adotar práticas sustentáveis; 
  • uso eficiente de recursos e reciclagem.

A conferência brasileira de mudanças do clima dispõe de uma carta com diretrizes para ação e ambição climática. Além disso, o país deve alcançar emissão líquida zero até 2050. Então, cada um de nós tem um papel nessas ações.

Desse modo, cada pessoa pode começar a ser um agente de mudança ao deixar seu carro em casa e caminhar ou pedalar sempre que possível. Então se a distância for muito grande, opte por usar o transporte público, de preferência o elétrico.

Palestras sobre mudanças climáticas na SIPAT 2024
Dissemine informações sobre como prevenir as mudanças climáticas 

O que é possível fazer para a prevenção de mudanças climáticas?

Uma das principais ações que é possível fazer para a prevenção de mudanças climáticas é investir em fontes de energia limpa, como solar, eólica, hidrelétrica e biomassa. Isso porque, elas podem reduzir muito as emissões de gases de efeito estufa. 

As florestas também têm um papel crucial na absorção de CO₂. Desse modo, plantar árvores e restaurar áreas degradadas pode contribuir para a captura de carbono.

Outra coisa que pode ser útil é adotar práticas agrícolas sustentáveis, como rotação de culturas, manejo integrado de pragas e técnicas de plantio direto. Pois, pode ajudar a sequestrar carbono no solo.

Adaptação às mudanças climáticas

Para se adaptar melhor às mudanças climáticas, é necessário planejamento urbano sustentável. Isso significa criar estruturas fortes e ecológicas nas cidades para lidar com condições climáticas extrema

Em resumo, falar sobre o clima na SIPAT é vital, pois ajuda a criar um local de trabalho mais seguro, responsável e atento às demandas globais.

Por fim, a Super SIPAT é referência no mercado de palestras e tem um amplo leque de conteúdo sobre os mais diversos temas conforme o que o seu negócio precisa. Então, para capacitar seu time através deste e de outros assuntos, entre em contato conosco.

Compartilhe esse post

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT