SIPAT com Humor – 7 dicas para fazer palestras com Humor

Rir é bom para aliviar as tensões do cotidiano. Do mesmo modo, é capaz de diminuir a ansiedade e resolver conflitos. Fazer a SIPAT com humor ajuda a melhorar a saúde mental de seus colegas de trabalho.

Qual a importância da SIPAT com humor?

A saúde física e mental é essencial para a qualidade de vida no trabalho. Por isso, fazer uma SIPAT com humor, leveza e descontração,  gera comportamentos positivos. Assim, também é mais fácil fixar a informação.

Bem-estar e confiança para solucionar conflitos

Uma palestra leve e divertida conecta mais. Além disso, abordar assuntos sérios com bom humor facilita que a pessoa aprenda melhor. Por outro lado, é importante conhecer o cotidiano particular da empresa e evitar o uso de linguagem vulgar.

Foto: A SIPAT com humor terá maior impacto na sua equipe, bem como, aborda temas sérios de forma leve e descontraída

O riso e a qualidade de vida

A ciência comprova que rir é benéfico pra saúde. Em outras palavras, rir melhora as funções do cérebro, coração e pulmão. Da mesma forma, é ótimo para regular as emoções e promove melhorias na mente.

Bom humor como ferramenta social

Uma das funções sociais do bom humor é fortalecer  laços e manter relações. Por outro lado, dentro da organização é necessário haver moderação. Logo, mantenha um tom alegre, mas sem exagerar.

Dicas de como fazer a SIPAT com humor

É hora de levar conhecimento e segurança para sua equipe. Então, defina seus objetivos e organize os temas do evento. Antes de tudo, conheça 7 dicas para fazer sua SIPAT com humor:

  • Defina o tema, a duração e o ritmo da palestra;
  • Fale de ações comuns ao dia a dia do trabalho com um toque de humor;
  • Não faça piadas, conte histórias que tenham um tom divertido;
  • Tenha atenção  com a sua postura;
  • Evite temas muito delicados;
  • Seja dinâmico e interaja;
  • Pratique e treine suas falas.

O bom humor faz a diferença no universo corporativo. Entretanto,  é necessário ficar atento para não ser vulgar ou faltar com o respeito. Nesse sentido, jamais fale palavrão ou fale expressões podem ofender.

Desperte a curiosidade e o interesse na SIPAT com humor

Para que a SIPAT seja um sucesso, planejar antes é o primeiro passo. Portanto, aproveite esse  tempo para despertar curiosidade e interesse. Afinal, sempre pode ter alguém que ainda não participou e esse é um bom momento para convidar.

Lembre o valor de cada participante

Uma comunicação interna bem feita pode melhorar o ambiente de trabalho. Por isso, valorizar o profissional é muito importante para mantê-lo motivado. Como resultado, há uma melhora considerável no clima da empresa.   

Chame a Super SIPAT

A Super SIPAT é uma empresa com anos de experiência no mercado de palestras para empresas. Por isso, conta com a melhor equipe e equipamentos de ponta para tornar a sua semana um evento inesquecível. Veja mais sobre os tipos de serviços no portal.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT