O software para Segurança do Trabalho tem como base tornar digital os processos internos. Assim, tem como benefícios o fato de trazer informações sobre prevenção para o bem-estar da equipe na empresa. Então, veja mais 10 razões para ter um em seu negócio.
1 – Dados atualizados
Um programa de SST ajuda a manter a empresa sempre atual e de acordo com as normas reguladoras. Aliás, o software integra as áreas, eleva a produtividade e qualidade dos serviços realizados com segurança.
2 – Sem motivos para processos e multas
Os empregadores têm em mãos todos os dados para conferir as condições do trabalhador. Com isso, reduz a quantidade de afastamentos por doenças e acidentes que resultam do ofício. Assim, garante estar em dia com as leis para não ter problemas.
3 – Reconhecimento da equipe
Qualquer funcionário irá se sentir mais valorizado e seguro com um software para Segurança do Trabalho. Dessa forma, vai saber que tem as melhores condições para realizar suas tarefas e que as leis trabalhistas estão em dia.
4 – Integração dos setores
Em seu sistema ocorre a troca de dados. Desse modo, o setor de Medicina e Segurança do Trabalho, RH, comercial e financeiro, todos têm as suas informações analisadas pelo programa.
5 – Adaptação ao eSocial no software para Segurança do Trabalho
Quase todos os programas já estão adaptados ao sistema do governo federal. Dessa forma, torna mais fácil a troca de informações. Então, algumas delas são vistos mais rápido como:
- Prazos;
- Acesso aos formulários;
- Relatórios e resultados de processos.
6 – Um dos prós do software para Segurança do Trabalho é o social
O uso do aplicativo mostra que a empresa se preocupa com os funcionários, com o ambiente e o meio social. Desse modo, incentiva o:
- Consumo consciente;
- Descarte correto dos resíduos;
- Reciclagem dos materiais.
7 – Informações seguras
Software para Segurança do Trabalho garante que os dados serão vistos somente por pessoas autorizadas. Portanto, isso é algo muito importante para a proteção de todos.
8 – Contempla a saúde ocupacional
Por meio dele é possível gerir a PCMSO, LTCAT, PPP e PPRA. Além disso, permite agendar exames e emitir relatórios.
9 – Software para Segurança do Trabalho é fácil de usar
Por ser tudo online, o acesso é feito de onde quer que você esteja. Assim, se torna muito prático e simples. Por isso, a dica é investir em um programa bem intuitivo.
10 – Atualizações constantes
Caso o seu fornecedor tenha essa preocupação, esse acaba sendo um grande motivo para investir em um software para Segurança do Trabalho. Afinal, a empresa deve obter a melhor experiência com o programa.
Aborde sobre SST em sua SIPAT
Vale mencionar ainda a Super SIPAT, a melhor empresa do Brasil que tem um amplo catálogo de temas para o seu evento, incluindo, SST. Assim, clique aqui para saber mais.