No Agosto Lilás é vital que as empresas se empenhem na luta contra a violência doméstica e sejam uma voz ativa na campanha de conscientização. Por isso, este artigo irá mostrar o que é o movimento e como as organizações podem se preparar para este mês.
O que é o Agosto Lilás?
A campanha Agosto Lilás trata-se de um movimento que visa trazer a conscientização e fomentar a luta contra a violência doméstica. Em resumo, o mês foi uma escolha significativa, visto que a Lei Maria da Penha foi promulgada nesta mesma data, em 2006.
O objetivo também é trazer uma maior orientação sobre o assunto para as pessoas, bem como incentivar que as vítimas denunciem os casos. Além disso, a campanha conta com ações dos órgãos públicos e privados através de:
- palestras;
- eventos SIPAT;
- debates;
- ações de educação;
- mobilizações.
Entre muitas outras iniciativas que visam alertar a sociedade sobre este que é um tema sério e que precisa de alerta. Por isso, no mês de Agosto, todos os esforços são dobrados para que haja uma maior educação e conscientização de todos.
Como preparar sua empresa para a campanha Agosto Lilás em 2024?
Prepare o Agosto Lilás na sua empresa com várias ações de educação e conscientização. Nesse sentido, é vital que o líder ou gestor busque formas de trazer informações que ajudem no processo, por exemplo:
- treinamentos com especialistas no tema;
- mostrar histórias de casos reais de violência doméstica;
- fornecer materiais informativos;
- criar uma cultura na empresa de empatia e respeito;
- fazer eventos no mês de agosto com o tema;
- dê suporte interno sobre o assunto para os colaboradores;
- tenha parcerias que lidam com o tema e combate a violência doméstica.
Como você pode ver, há muitas formas de preparar a sua firma para essa campanha. Além disso, uma boa maneira de veicular essas questões é com as palestras Agosto Lilás, o que irá ajudar todos a entenderem este tema.
A campanha Agosto Lilás nas empresas
Muitas empresas podem ajudar a construir uma sociedade mais justa para todos. Uma vez que ao educar os seus funcionários sobre o tema, pode evitar que eles cometam tais atos, bem como serem peças vitais no combate.
Isso também contribui para que a firma tenha uma imagem positiva no mercado. Visto que, ela será bem vista tanto pela sociedade quanto para parceiros de negócio, o que será um grande benefício.
Conte com a Super SIPAT
Para concluir o artigo, uma boa forma de adotar essa campanha de conscientização é contar com a Super SIPAT na sua empresa. Em resumo, ela conta com temas de palestras de diversos assuntos no qual é especialista, como a luta contra a violência doméstica.