Conheça treinamentos, palestras e cursos da NR 13 que podem ajudar na segurança

A NR 13 veio para regulamentar empresas que lidam com vasos de pressão e calderaria. Afinal, com elas o empregador tem ciência do que é necessário para manter a segurança. Contudo, se você quer passá-la para o time, veja como fazer de forma eficiente. 

Quem precisa fazer o curso da NR 13?

De acordo com a norma, toda empresa que possui caldeiras e vasos de pressão, da categoria I e II, precisa ter trabalhadores qualificados. Logo, uma boa maneira de oferecer isso é com cursos internos que abordem o tema. 

Os treinamentos sobre a NR13 trazem quais benefícios? 

A principal vantagem dos treinamentos sobre a norma é que ele previne acidentes. Isso porque, como o time estará ciente do assunto, não deverá cometer erros que prejudiquem a operação. Contudo, existem outros benefícios, como:

  • Operação mais eficiente;
  • Previne a aplicação de multas.

Os treinamentos vão garantir que a operação esteja capacitada para exercer as funções. Ou seja, ele servirá como um reforço do curso. Além disso, com eles o time vai saber técnicas para ter resultados melhores em menos tempo.

Foto: A NR 13 trata de vasos de pressão e calderaria, por isso, é importante aplicar palestras e treinamentos para a sua equipe sobre o tema

Como fazer uma palestra sobre a NR 13 de forma eficiente? 

Uma alternativa rápida para reforçar a NR 13 é aplicar palestras. Isso porque, com elas você vai conseguir atingir um número maior de pessoas. Contudo, para que ela seja feita de uma forma eficiência, veja algumas dicas que podem ajudar:

  • Defina um orçamento; 
  • Teste e ensaie várias vezes. 

O uso da palestra não retira a necessidade do curso. Afinal, ela serve apenas para abordar o conteúdo de forma mais superficial. Desse modo, para passar de forma profunda, nunca deixe de aplicar os treinamentos e cursos

Seja criativo 

Cada vez mais, as empresas adotam métodos novos que prendem a atenção do público de forma mais eficaz. Assim, o conteúdo pode ser absorvido pela plateia por completo. Então, quando for fazer a palestra, tente algo como apresentações de tv ou teatro.

Quais temas devem ser abordados sobre a NR 13 durante a palestra, cursos ou treinamentos?

A escolha do tema é um fator muito importante. Afinal, ela é o primeiro contato do público com o assunto. Logo, se a escolha for boa, você conseguirá despertar o interesse, antes mesmo do evento acontecer. Então, para não ter erros, veja 9 títulos que podem ajudar:

  • Quais são os ricos de uma caldeiraria?
  • O que não pode faltar?
  • Como ficar sempre seguro?
  • Quais equipamentos a norma inclui?
  • Conheça melhor as peças; 
  • O que pode acontecer se a norma não for cumprida?
  • A segurança pode depender de você;
  • Como identificar um defeito na peça?
  • A NR 13 pode proteger até que ponto?

Qualquer um desses temas vai servir para que você consiga falar sobre a norma, independente da modalidade. Isso porque, esses são pontos cruciais que não podem deixar de serem abordados e que podem ser passados de várias formas. 

Faça a palestra sobre a NR 13 na época da SIPAT

Uma boa época para falar sobre a norma é na época da SIPAT. Isso porque, ela é um evento que tem duração de uma semana, onde a empresa tem a obrigação de abordar temas que envolvam a segurança. Ou seja, exatamente o que a regra aborda. 

Existe um tempo específico para falar sobre a norma? 

Não tem um tempo específico para falar sobre a norma. Contudo, como ela tem ligação direta com a segurança, o ideal é sempre fazer palestras, cursos ou treinamentos sobre o tema. Assim, o time estará sempre alinhado sobre a NR 13 de forma eficiente. 

Super SIPAT

A Super SIPAT pode te ajudar a preparar o seu treinamento sobre essa norma regulamentadora. Faça um contato com a nossa equipe para ver o modelo que melhor te atende, assim como, um orçamento.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT