Palestra de Ginástica Laboral – 10 exercícios para suas palestras

Palestra ginástica laboral

A palestra ginástica laboral é crucial na SIPAT de uma empresa e pode ser usada em outras partes dessa semana. Afinal, é um ponto essencial para a ergonomia no trabalho e mantém o público atento aos temas do evento.

10 exercícios para palestra ginástica laboral

Durante uma palestra é comum que a platéia se canse e pare de prestar atenção a quem está falando. Mas, na SIPAT, o orador pode aproveitar essa situação para falar sobre Ginástica Laboral com exercícios práticos:

  1. Alongar braços;
  2. Elevar membros superiores;
  3. Rotação de tronco;
  4. Alongar pescoço;
  5. Extensão de peitoral e ombros;
  6. Alongar antebraços e costas;
  7. Estirar o pescoço;
  8. Movimentar o pescoço em círculos a fim de aliviar a tensão;
  9. Alongar mãos e punhos.
  10. Preparar postura e respiração.

A maioria deles é do tipo de ginástica para compensar, ou seja, dá um intervalo para ter energia de novo. Assim, é uma boa opção para quem precisa apresentar um trabalho ou qualquer situação parecida.

Por que fazer palestra ginástica laboral?

O local de trabalho é onde as pessoas passam boa parte do tempo fazendo a mesma função, na maioria dos casos. Então, tanto o esforço seguido quanto horas sentado em frente ao PC causam danos à saúde física e emocional.

Evitar doenças e melhorar o local de trabalho

Para empresas, ter pessoas nessas condições também não é bom, pois a produção diminui. Além disso, o clima dela pode se tornar estressante e ter mais conflitos. Afinal, os principais problemas que a falta da Ginástica Laboral pode causar são:

  • LER;
  • DORT;
  • Baixa disposição;
  • Aumento do nível de estresse.

Motivar a vida ativa

Um dos temas que deve aparecer na palestra ginástica laboral é a de ter uma vida com mais saúde e ativa. Afinal, os exercícios laborais são apenas o início. 

Foto: A Palestra ginástica laboral é sempre muito divertida.

Como escolher exercícios para palestra ginástica laboral?

Em uma palestra da SIPAT, por exemplo, depois de uma hora as pessoas podem começar a mostrar sinais de desconforto. Assim, é essencial levar em conta:

  • Tempo da palestra;
  • Espaço;
  • Tempo para os exercícios;
  • Saber quem vai orientar a prática.

O tempo ideal é entre 10 e 15 minutos, pois é o intervalo para repor a energia e voltar a assistir com mais atenção. Mas, isso pode variar de acordo com a orientação de um profissional no tema e com o tempo disponível para a palestra.

Tipos de exercícios

A palestra ginástica laboral deve levar em conta também os tipos de exercícios. Assim, cada um pode servir em partes diferentes da apresentação como início, meio e fim.

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É uma empresa que organiza eventos de SIPAT, online ou presencial. A fim de atrair todos os públicos, ela tem uma equipe dinâmica e divertida. Assim, a Super SIPAT é a melhor opção para organizar essa semana essencial na sua empresa.

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