SIPAT em Maceió – AL: aprenda a criar a CIPA para o seu evento

Organizar a SIPAT em Maceió – AL não é uma atividade difícil, mas requer planejamento. Portanto, veja neste artigo quais os principais passos da semana. Além disso, conheça alguns temas que não podem faltar no seu evento.

SIPAT em Maceió – AL: quando e como fazer

Não há uma data específica em que a SIPAT deve ocorrer. Mas, é interessante que faça sempre no mesmo período. Assim, cria em sua empresa uma cultura de conscientização. E seus funcionários já conseguem entender a importância da atividade.

Ela deve acontecer durante uma semana e conter atividades de formação. Portanto, palestras, gincanas e teatros são ótimas ações para informar o público. Além disso, pode optar por projetos para mudar o ambiente.

Para realizar a SIPAT você deve possuir a CIPA em sua empresa. Então, a comissão é responsável por organizar a atividade e definir todo o cronograma. Aliás, podem contar ou não com profissionais para apoiar a ação.

A atividade é obrigatória?

É essencial que a SIPAT aconteça anualmente. Inclusive, todas as empresas, independente do porte e segmento, devem realizar a semana de formação. Ou seja, é obrigatória e traz benefícios para o ambiente de trabalho.

Criar a CIPA é o primeiro passo

O primeiro passo para a SIPAT em Maceió – AL acontecer é a criação da CIPA. Em geral, é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Então, deve conter funcionários de todas as áreas e que são responsáveis pela semana.

5 dicas para iniciar a comissão da SIPAT em Maceió – AL

Para que tenha uma comissão bem participativa e que consiga criar uma boa SIPAT é preciso escolher bem a equipe. Portanto, veja algumas dicas que podem ajudar na escolha.

  1. Veja quem tem interesse em participar da ação;
  2. Opte por profissionais responsáveis e proativos;
  3. Tenha membros criativos e que consigam planejar boas atividades;
  4. Priorize pessoas que se comunicam bem;
  5. Ofereça todo o suporte para que a comissão organize a SIPAT.

Com essas dicas simples é possível criar uma comissão de sucesso em sua empresa. Assim, eles podem organizar uma semana de qualidade e que traga os resultados esperados quando o assunto é segurança.

10 temas para a SIPAT em Maceió – AL

Há muitos assuntos que podem ser abordados na SIPAT Maceió. Então, veja dez deles que não podem faltar em sua ação:

  1. Inclusão social;
  2. Motivação;
  3. Saúde;
  4. Tabagismo;
  5. Alcoolismo;
  6. Nomofobia;
  7. Direção defensiva;
  8. Uso correto de equipamentos de segurança;
  9. Segurança no ambiente de trabalho;
  10. Doenças sexualmente transmissíveis.

É claro que essas são apenas sugestões. Portanto, é essencial que selecione aquelas que fazem parte da realidade de seu time. Assim, desperta o interesse de todos em participar das atividades propostas.

Surpreenda-se com a Super SIPAT

Para garantir o sucesso da SIPAT em Maceió – AL é preciso contar com um time de profissionais. Então, a Super SIPAT é a empresa mais indicada. Porque conta com um grupo de profissionais preparados para surpreender sua equipe.

Eles abordam temas diversificados e sempre de uma forma leve. Além disso, preza pela interação, o que faz com que as pessoas entendam melhor os assuntos em discussão. Aliás, é uma atividade leve e divertida.

Diferenciais

Optar pela Super SIPAT é a garantia de um bom resultado em seu evento. Afinal, possuem os profissionais preparados e ainda contam com todo o equipamento necessário. Ou seja, evita trabalho para a empresa. 

Você terá um evento de qualidade e sem dores de cabeça. Então, entre em contato e surpreenda-se com os resultados.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT