SIPAT 2021: Como irá ocorrer pós pandemia?

Sipat 2021

A pandemia alterou a maneira de realizar eventos, por exemplo, a SIPAT 2021. Então, deve-se ter muita atenção nesta atividade.

Vise alertar sobre a segurança no ambiente de trabalho. Afinal, a saúde dos colaboradores também é fundamental para o seu negócio.

No artigo, entenda o que muda na organização da ação em sua empresa. Bem como, modelos e conteúdos que serão abordados. Desta forma, terá os melhores resultados em seu evento.

O que muda na SIPAT 2021

Uma das maiores recomendações durante a pandemia é evitar aglomerações. Portanto, a SIPAT 2021 deve ter um formato que siga este cuidado. Assim, a versão online é a melhor opção.

Além de assuntos sobre segurança, é importante falar sobre a saúde. Sendo assim, reforçar cuidados básicos sobre a Covid-19 é necessário neste momento.

A SIPAT continua com a missão de orientar e formar os colaboradores. Mas evitando grandes reuniões ou encontros. Então, dividir seu time em equipes para atividades de formação é uma solução.

Não esqueça de salientar os cuidados básicos que todos devem ter. Por exemplo, uso de máscara, distanciamento social e utilização de álcool gel. Por fim, escolha um ambiente arejado e que acomode a todos tranquilamente.

Devo fazer a SIPAT 2021 online?

Muitas empresas estão optando pelo modelo online para a SIPAT 2021. Afinal, assim evitam as aglomerações. Além disso, se estiverem em regime de home-office poderão seguir o planejamento sem problemas.

Fazer o evento virtualmente permite a união de todos os seus colaboradores. Inclusive, pode ser feito gratuitamente por meio de ferramentas de transmissão. Desta forma, não gera grandes custos para a empresa.

Você pode organizar as temáticas e até criar grupos de debates. Assim, terá as discussões e conscientização, além de garantir a segurança de todos.

Possíveis temas para o evento

Aproveite a temática de pandemia e aborde o tema na SIPAT 2021. Por exemplo:

  • Prevenção contra o coronavírus;
  • Cuidados com o trabalho em casa;
  • Higiene e cuidados básicos com a saúde;
  • Pandemia do Covid-19;
  • Dicas de convivência na pandemia.

Os temas podem ser explanados por meio de palestras, apresentações, teatros, atividades ou intervenções. A princípio, deve ser um formato que prenda a atenção dos participantes.

É importante que conte com a presença de profissionais nos assuntos trabalhados. Desta forma, trará um conteúdo de qualidade e com responsabilidade. Assim, aposte na Super SIPAT para seu evento.

Cuidados para a SIPAT 2021

Para garantir a segurança de todos na SIPAT 2021 deve-se ter alguns cuidados. Entre eles:

  • Manter o distanciamento mínimo de dois metros entre os participantes;
  • Evitar reunir muitas pessoas em um ambiente;
  • Garantir que todos utilizem máscaras;
  • Disponibilizar álcool gel para uso;
  • Escolher um ambiente espaçoso e arejado.

Seguir os cuidados básicos irá garantir o sucesso de seu evento. Portanto, a conscientização não está apenas nas palavras, mas no exemplo e ação. Sendo assim, siga todas as indicações acima para a segurança dos participantes.

Faça com que a equipe da atividade esteja alerta e não esqueça dos cuidados. Afinal, eles permanecem como necessários mesmo após a pandemia.

Por fim, não deixe de realizar este momento de conscientização com seu time. Inclusive, é o tempo certo para reforçar fatores de segurança e cuidado pessoal.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT