Palestra Segurança doméstica – 9 temas para suas palestras

Palestra segurança doméstica

Uma palestra segurança doméstica pode ajudar a salvar a vida de alguém. Assim, acidentes não são raros dentro de casa e as pessoas precisam de orientação. Então, aprender o que pode acontecer e o que fazer depois com segurança, é um diferencial. 

Palestra segurança doméstica, melhores temas

Morar em um local seguro é essencial para a vida de todos. Porque a falta de atenção pode tornar o lar um grande perigo. Dessa forma, pode usar esses assuntos para tratar em apresentações na Super SIPAT:

  1. Quedas;
  2. Proteção contra venenos;
  3. Choque;
  4. Asfixia;
  5. Queimadura;
  6. Picadas de insetos;
  7. Cortes;
  8. Acidentes em banheiros;
  9. Vazamentos de gás.

1 – Atenção com as quedas

Com o cuidado certo, é possível evitar que esse tipo de risco aumente. Então, há os conselhos sobre corrimões e escadas com luzes boas. Usar grades em locais que têm crianças é uma ótima recomendação para protegê-los.

2 – Proteção contra venenos como tema para Palestra segurança doméstica

Para quem possui filhos, é útil saber como mantê-los longe de produtos químicos. Mas, remédios e makes também têm chances de serem tóxicos. Dessa forma, o ideal é deixar armários e gavetas trancados da melhor forma possível. 

3 – Casos de choque

Quando não tiver conhecimento sobre redes elétricas, não chegue perto delas. Principalmente, em momentos que aparentar estar dando sérios problemas com curtos. 

4 – A asfixia é perigosa

Para uma palestra segurança doméstica é importante falar sobre o dióxido de carbono. Porque, pode causar acidentes por conta de aquecedores em casa, por exemplo. Por isso, deve-se fazer a manutenção de aparelhos que possuem dentro do lar.

5 – Riscos de queimadura

Um exemplo é que na cozinha, cabos de panela devem ficar para dentro do fogão ou mesa. Assim, previne de uma criança puxar ou  se alguém esbarrar e derramar conteúdos quentes. Então, esse é um bom tema para palestra.

Foto: Fazer palestra Segurança Doméstica na SIPAT é essencial.

6 – Picadas de insetos

Há pessoas que moram em áreas com um nível maior de animais exóticos por perto. Ou seja, cobras, escorpiões ou outros que podem ser venenosos. Então, é necessário saber como se prevenir e até mesmo o que fazer nesses casos.

7 – Cortes

Para essa palestra segurança doméstica é preciso dizer sobre os cuidados com facas. Ou até mesmo outros objetos cortantes, como vidros ou danos com outros objetos. Sobretudo, tem os riscos com pregos que podem furar e causar doenças como o tétano. 

8 – Acidentes em banheiros

Em um local úmido como esse, precisa de muita atenção, principalmente com idosos. Porque, há chances de escorregar sem tapetes antiderrapantes, por exemplo. Além disso, uma banheira com uma criança dentro sem supervisão, pode causar afogamentos. 

9 – Palestra segurança doméstica, vazamento de gás

Mesmo que pareça difícil, pode acontecer de alguém deixar bocas de fogão ligadas, sem fogo. Portanto, é de muita importância tomar as precauções certas e sempre estar de olho.

Palestra segurança doméstica é com SUPER SIPAT

A SIPAT é o lugar ideal para realizar as apresentações sobre qualquer tema. Sobretudo, por oferecer som e até mesmo um cenário para que possam usar. Também trabalham com empresas de qualquer porte, seja grande ou pequena.

Os espetáculos são feitos em vários idiomas, se for necessário para os palestrantes. Além disso, a pontualidade da SUPER SIPAT é um grande diferencial. Por fim, realizam as exibições para todos os públicos em vários ambientes.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT