Uma palestra sobre violência doméstica tem grande utilidade para ajudar as empresas a ensinarem mais para sua equipe. Assim, é a melhor forma de explicar sobre o assunto de um modo que a mensagem possa ajudar alguém que precisa.
Quais os temas para uma palestra sobre violência doméstica?
Um dos temas para uma palestra sobre violência doméstica é sobre como reconhecer o problema. Aliás, a própria violência doméstica já é um dos assuntos principais para tratar. Contudo, existem outras opções que podem ajudar a conscientizar sobre:
- prevenção;
- sororidade;
- verdadeiras vítimas;
- tipos de violência doméstica;
- leis que protegem;
- quais as causas;
- índices de violência no país;
- o que poderia ser feito para acabar;
- a importância de denunciar;
- requisitos para conhecer o problema.
São com temas como esse que uma palestra com temas de violência doméstica pode ser útil para uma empresa. Dessa forma, é o ideal para chamar a atenção dos colaboradores para um problema tão grave.
Tipos de violência
Há muitos tipos de violência doméstica que podem ocorrer e muitas pessoas não sabem. Aliás, é a diferença em cada um deles que atrapalha alguém a descobrir que passa por essa situação. Então, as palestras são essenciais para ajudar a perceber esses problemas.
Denúncias
Muitas pessoas sabem que passam por esses problemas em casa, mas não têm coragem de denunciar. Assim, as palestras podem ajudar a enxergar que é algo que pode se resolver. Mas, que também é preciso ter coragem e que não traz tantos riscos.
Sororidade
Uma grande parte das pessoas que passam pela violência doméstica são as mulheres. Portanto, uma palestra sobre sororidade pode gerar o sentimento de empatia na equipe. Assim, é ideal para incentivar o acolhimento, confiança e cooperação do time feminino.
Prevenção
A melhor forma de se prevenir contra violências é conhecer mais sobre elas. Então, as palestras se tornam úteis para explicar sobre o assunto de um modo interessante. Assim, ninguém perde o foco do tema e ainda consegue aprender melhor sobre essas questões.
Como fazer uma palestra sobre violência doméstica?
Uma palestra sobre violência doméstica pode ser feita com a ajuda de palestras SIPAT. Assim, há muitas formas de abordar o tema e levar a mensagem até os colaboradores. Contudo, é essencial para que consiga criar o senso de:
- empatia;
- acolhimento.
A Super SIPAT realiza palestra com um conteúdo fácil e acessível para o público. Aliás, a empresa é capaz de trazer teatro também, com a intuição de ser útil a outras companhias. Então, seus shows tem um ótimo foco em se adaptar a qualquer ambiente e público.
Suas palestras conseguem trazer humor, sem deixar de passar uma mensagem importante. Além disso, suas apresentações envolvem dinâmicas de grupo e não fazem o uso de slides.