Palestrante sobre LGPD: 8 pontos para se adequar a Lei Geral de Proteção de dados

Um palestrante sobre LGPD deve estar sempre atento aos pontos que deve abordar. Desse modo, precisa conhecer os detalhes de como se adequar e listar os dados mais importantes que devem ser passados na palestra. Assim, conheça 8 desses pontos.

1- Políticas internas

A empresa deve saber que precisa criar políticas internas que deixem claros os seus métodos de segurança. Por exemplo, seus princípios, meios de segurança de dados, avaliação periódica, eficácia do sistema e resposta a incidentes.

Foto: Você deve escolher com cautela o seu palestrante sobre LGPD, assim, evita informações desencontradas e problemas futuros na empresa

2- Mapeamento de Dados e o palestrante sobre LGPD

A palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados deve abordar o mapeamento dos dados da empresa. Isso porque, é a maneira que ela vai ter de controlar as informações que possui para então planejar seus processos.

É o processo em que a empresa vai saber quais dados possui e onde ficam armazenados. Também, quem tem acesso a eles, quem faz uso deles, e quais deles são compartilhados com parceiros externos.

3- O palestrante sobre LGPD deve orientar sobre Reformulação de contratos

A LGPD é recente, então todos os contatos e documentos devem se adequar a ela. Nesse sentido, o palestrante deve orientar o que deve ser observado e alterado. Além disso, para que fique mais claro o tratamento com os dados dos clientes.

4- Medidas de segurança

Como a lei se trata da proteção dos dados dos clientes, a empresa precisa de uma melhor segurança da informação. Dessa forma, deve-se saber uma série de protocolos que ajudam a evitar vazamentos e exposição de informações.

5- Criação de equipe responsável

O palestrante sobre LGPD precisa falar sobre a criação de uma equipe responsável para essa área. Então, é necessário que um grupo de pessoas tome a frente no engajamento e na implementação das mudanças.

6- Definição de um responsável pelos dados

Além de uma equipe responsável, a empresa precisa de um encarregado pelos seus dados. Assim, ele deve responder aos titulares e organizar as questões relacionadas à proteção e segurança.

7- Todo palestrante sobre LGPD deve falar de transparência

Um dos pontos mais importantes é a transparência com o titular dos dados. Desse modo, a comunicação com ele deve ser clara sobre quais deles são coletados. Além disso, deve estar claro o que se faz com esses dados e a finalidade.

8- SIPAT

A SIPAT é um evento com foco em palestras sobre segurança do trabalho e saúde nas empresas. Dessa maneira, é uma ótima opção para abordar esses assuntos de forma eficaz. Bem como, ter a certeza de que as informações cruciais são passadas.

Super SIPAT na sua palestra sobre LGPD

A Super SIPAT é uma empresa líder no mercado no nicho de palestras corporativas. Nesse sentido, está sempre pronta e atualizada sobre os temas em alta. Por isso, ela é uma excelente opção para palestras sobre LGPD na sua empresa. Faça um orçamento.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT