5 Palestras de AIDS e HIV gratuitas

Palestras de AIDS

A saúde de sua equipe também é um ponto que merece atenção e palestras de AIDS e HIV podem compor a sua SIPAT. Isso porque, uma pessoa doente não consegue se dedicar ao trabalho e interfere no bem-estar da empresa. Entenda mais sobre o assunto a seguir.

Palestras de AIDS: o que é

Antes de entender a importância e como abordar esse tema em sua SIPAT você deve saber o que é. Em geral, a AIDS é a Imunodeficiência Adquirida, uma doença causada pelo vírus HIV.

Ela causa o enfraquecimento do sistema imunológico do corpo. Ou seja, a pessoa fica mais sensibilizada e é mais fácil adquirir outras doenças, como a tuberculose ou o câncer. Portanto, é essencial que seja feito um acompanhamento médico.

Sintomas da AIDS

Durante as palestras de AIDS você deve abordar quais são os sintomas. Assim, os funcionários podem notar se possuem algum deles ou não. Então, os mais comuns são:

  • Febre e calafrios;
  • Feridas pelo corpo;
  • Dor de garganta;
  • Sono desregulado e intenso;
  • Infecções e aftas;
  • Pescoço, virilhas e axilas inchadas.

É claro que esses são apenas alguns e que devem ser citados na palestra de AIDS gratuitas. Mas, ter eles não significa que você possui a doença. Nada pode substituir uma visita ao médico e isso tem que ser bem claro para todos.

AIDS e HIV são a mesma coisa?

Ainda na palestra de HIV gratuita você pode explicar uma dúvida muito frequente sobre o assunto. Ou seja, se a AIDS e o HIV são a mesma coisa. Na verdade não, porque o primeiro refere-se a doença e o segundo ao vírus.

Procure um médico

Caso note algum dos sintomas dessa doença é necessário procurar um médico para realizar os exames. Então, caso dê positivo o resultado você precisa passar por um tratamento com os medicamentos corretos.

Por que fazer uma palestra de AIDS?

Pode parecer estranho fazer palestras de AIDS em sua empresa, mas é um tema importante. Afinal, é necessário que cuide também do bem-estar de sua equipe e isso envolve questões de saúde.

A AIDS é uma doença muito comum no Brasil e atinge milhares de pessoas todos os anos. Então, ao compartilhar informação e conhecimento você traz mais segurança para sua equipe.

Além disso, é uma oportunidade para evitar situações de preconceito pela desinformação. Então, aproveite a SIPAT para este momento de formação.

5 Palestras de AIDS e HIV gratuitas

A seguir, veja a sugestão de 5 temas para palestras de HIV ou AIDS em sua empresa:

  1. O que é AIDS;
  2. A AIDS é transmissível?
  3. O tratamento da AIDS;
  4. Como se proteger da AIDS;
  5. Quais os riscos da AIDS e HIV?

Por ser uma questão de saúde é essencial que sejam profissionais formados no assunto. Portanto, contrate a Super SIPAT para abordar o tema. Aliás, além de conhecimento, vão trazer um formato lúdico para que a ação fique mais leve.

Palestras de AIDS são necessárias

As palestras de AIDS são essenciais em atividades como a SIPAT. Afinal, falar sobre bem-estar e segurança também envolve questões de saúde. Portanto, não deixe o assunto de fora de seu planejamento para esta ação.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT