5 Palestras de segurança no Trânsito

A segurança no trânsito é um assunto indispensável para sua SIPAT. Afinal, a atividade visa conscientizar a equipe para tornar o ambiente mais seguro. Portanto, veja a seguir dicas de como trabalhar este tema.

Por que falar sobre segurança no trânsito?

Uma pesquisa recente lançada pela Organização Mundial da Saúde apontou que uma pessoa morre a cada 15 minutos no Brasil devido a acidente de trânsito. Aliás, considera-se tanto os motoristas quanto passageiros ou pedestres.

Atualmente o país está atrás apenas da China, Índia e Nigéria. Ou seja, é um dos trânsitos mais violentos e que mais causa morte em todo o mundo. Então, ao falar sobre segurança é impossível não abordar o tema.

Ambiente de trabalho

É muito comum que no ambiente de trabalho tenham pessoas que precisam dirigir pela empresa. Sendo assim, a segurança no trânsito deve ser abordada para evitar que acidentes aconteçam.

Com este cuidado você garante mais segurança para sua equipe e também para toda a população. Afinal, pessoas mais conscientes sabem se portar nas vias públicas de forma correta.

Quando falar sobre segurança no trânsito

Não há uma data exata para abordar este assunto, mas a SIPAT pode ser o momento perfeito. Esta atividade visa promover a conscientização de sua equipe. Portanto, falar sobre segurança no trânsito faz-se necessário.

Há muitas formas de abordar essa temática. Por exemplo, gincanas, atividades em grupo, palestras ou teatros. Então, é importante escolher aquela que vai despertar a atenção de sua equipe.

Além disso, é essencial que o assunto seja tratado por profissionais. Sendo assim, você pode buscar a Super SIPAT para ajudá-lo. Afinal, possuem uma equipe preparada para abordar o tema.

Ainda oferecem atividades em um formato mais lúdico, assim, as chances de sua equipe participar e absorver o conteúdo são maiores.

5 temas para palestras de segurança no trânsito

Para que as suas palestras de segurança no trânsito sejam mais assertivas, veja a seguir cinco temas em alta:

  1. Direção defensiva;
  2. Quais os principais cuidados ao dirigir;
  3. Dicas para dirigir a noite;
  4. O que é segurança no trânsito;
  5. A importância da revisão no veículo.

Apesar de simples, esses temas abordam os pontos fundamentais quando se fala de segurança ao dirigir ou no trânsito. Portanto, eles podem ser trabalhados separadamente ou em uma mesma palestra.

É importante manter uma linguagem clara e simples, para que todos os presentes consigam entender. Além disso, envolva também as pessoas que não dirigem. Isso porque, os pedestres também precisam manter a atenção.

Ações como essa fazem com que sua equipe esteja mais preparada. Logo, reduz o número de acidentes e mantém todos em segurança.

Fale sobre o tema na SIPAT

Durante a SIPAT você deve abordar muitos assuntos que ajudem a conscientizar sua equipe. Além disso, eles precisam ensinar como promover a segurança no dia a dia, seja no local de trabalho ou fora.

Não deixe de falar sobre segurança no trânsito, porque é um tema atual e que precisa de formação. Assim, chame a equipe da Super SIPAT para que tenha uma atividade diferente e que cause impacto em sua equipe. 

Certamente com essa atividade o número de acidentes em sua equipe vai diminuir. Bem como, terá motoristas mais preparados.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT