10 Palestras de Segurança do Trabalho

palestras de Segurança do Trabalho

Ter palestras de Segurança do Trabalho em sua SIPAT é essencial para alertar os funcionários da empresa sobre como seguir as regras são importantes para o bem-estar e saúde de todos. Portanto, seguem os dez melhores temas para ajudar a evitar acidentes.

Palestras de Segurança do Trabalho

O principal objetivo de abordar esse tipo de temática é prevenir acidentes. Por isso, durante a organização de uma SIPAT é importante focar nisso. Além dos assuntos específicos, é possível relacionar bem-estar e motivação com este tópico.

Há temas diversos. Dessa forma, é essencial que o responsável por planejar o evento observe as estatísticas da empresa antes de escolher as abordagens. De qualquer maneira, o que não pode faltar em sua SIPAT são conteúdos sobre:

  • Ergonomia;
  • Direção defensiva;
  • Primeiros socorros;
  • Limpeza e organização no local de trabalho;
  • Higiene pessoal;
  • Percepção de risco.
Vídeo: Entenda o que é direção defensiva

Outros temas importantes

É fundamental ter um cronograma de palestras de Segurança do Trabalho dentro da empresa. Porque esperar para falar sobre o assunto apenas na SIPAT não é suficiente para elevar não só a consciência, como também a percepção de risco do empregado. 

Palestras de Segurança do Trabalho sobre EPIs e EPCs

Com o intuito de reforçar não apenas o uso, mas também a forma correta de utilizar, é importante relembrar os funcionários sobre o assunto. Aulas práticas de como usar e conservar o equipamento são úteis e ajudam a evitar lesões.

Ferimentos nas mãos

Educar os colaboradores sobre o uso de luvas e a posição correta das mãos na hora de utilizar ferramentas, por exemplo, pode evitar acidentes graves. Não só cortes profundos, como também amputações.

Quedas

Os acidentes com queda não se restringem apenas ao local de trabalho. É um tipo de assunto que vai agregar valor ao funcionário, não apenas dentro da empresa, mas também em casa.

Foto: Leve a palestra de Segurança do Trabalho da Super SIPAT para a sua empresa.

Prevenção de tipos de ferimentos

Há acidentes que causam danos físicos específicos. Ainda que sejam pequenos, podem afastar o trabalhador de suas atividades. Portanto, é preciso discutir meios de prevenir as seguintes feridas.

Cortes

Nas palestras de Segurança do Trabalho, além de falar sobre como evitar os cortes, é preciso falar sobre como cuidar. Dessa maneira, é possível impedir infecções.

Queimaduras

Não importa o grau, quer seja de primeiro, quer seja de segundo, elas causam dores. Por isso, é importante discutir como trabalhar com segurança próximo a equipamentos que podem causar este tipo de lesão.

Especialistas em palestras de Segurança do Trabalho

Para que as palestras ajudem a reduzir o número de acidentes dentro da empresa, é importante contratar uma empresa experiente no assunto. Pois, além da qualidade do conteúdo, elas também precisam prender a atenção dos funcionários.

A Super SIPAT realiza palestras tanto presenciais quanto online. Além de oferecer peças de teatro com muito dinamismo. Para saber mais sobre como deixar o seu ambiente profissional mais seguro por meio de palestras de Segurança do Trabalho, clique aqui.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT