QUANTO TEMPO DEVE DURAR A SIPAT?

DURAÇÃO DE UMA SIPAT

Uma pergunta constante, principalmente entre os organizadores da SIPAT, é: quanto tempo deve durar a SIPAT? A SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, tem a duração de uma semana e deve acontecer uma vez por ano.

É importante ressaltar que durante a semana da SIPAT é preciso que ocorram campanhas com informação e conscientização de riscos para a segurança e para a saúde para cumprir o que está na lei.

Além de pensar em quanto tempo deve durar a SIPAT, é preciso avaliar como é possível preencher esse tempo de forma satisfatória para todos, com atividades diversas e dentro do orçamento que a empresa se propõe.

A programação de atividades da SIPAT pode variar bastante de acordo com o que a empresa precisa. No artigo COMO ORGANIZAR UMA SIPAT?, temos um exemplo de um planejamento com ações variadas ao longo da semana.

Há diversas formas e possibilidades de programar a semana da SIPAT. Nos artigos IDEIAS PARA SIPAT e DICAS DE ATIVIDADES PARA SIPAT, vemos muitos exemplos de como preencher a semana de forma completa, podendo repetir ou não as mesmas atividades durante a semana.

É preciso avaliar quais são as necessidades da empresa, quais temas são ideais para transmitir para os funcionários e escolher o que será realizado de acordo com essa pesquisa. No artigo QUAIS SÃO OS MELHORES TEMAS PARA SIPAT?, temos sugestões de temas que podem ser abordados na SIPAT.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT