Palestras sobre assédio sexual – 8 temas para falar sobre assédio sexual

Homem realizando intervenção em local de trabalho com dinâmica onde colaboradores se olham frente à frente em Palestra sobre assédio sexual

As palestras sobre assédio sexual são necessárias em qualquer ambiente de trabalho. Assim, é dever da empresa aplicá-las da melhor forma para instruir os seus funcionários. Então, se você deseja saber sobre o assunto, descubra como alcançar esse objetivo. 

Por que é importante criar palestras sobre assédio sexual?

 É muito importante criar palestras sobre assédio sexual, porque faz com que o indivíduo saiba o que fazer caso a situação ocorra no ambiente de trabalho. Esse assunto é muito necessário ser discutido, porque todos os dias pessoas sofrem esse abuso. 

O que é assédio sexual no trabalho? 

O assédio sexual no trabalho é o ato que tem como objetivo intimidar o individuo com comentários sexuais. Ou seja, é trazer um desconforto ao tocar em assuntos íntimos. apesar de existir programa mais mulheres, isso ocorre muito com pessoas desse gênero. 

Palestrante em ambiente análogo à sala de reuniões fazendo dinâmica com público que sorri durante Palestra sobre assédio sexual
Quando bem elaboradas, as palestras sobre assédio sexual são leves e informativas.

Quais são os 8 melhores temas para falar em palestras sobre assédio sexual?

Para escolher o tema para palestras sobre assédio sexual é um verdadeiro desafio, por ser um assunto delicado. Isso porque é necessário optar por algo que chame atenção e que não seja agressivo. Em suma, veja uma lista com 8 ideias que podem ajudar:

  1. o conceito do que é o assédio sexual;
  2. a importância da ética no local de trabalho;
  3. o assédio sexual e a lei;
  4. nunca deixe de ser respeitado;
  5. como combater os assédios no ambiente de trabalho;
  6. o segredo para se proteger;
  7. a importância de denunciar;
  8. a sua voz não pode ficar calada. 

Todos os títulos citados servem como inspiração para que você escolha o melhor para a sua empresa. Dessa forma, vale mencionar que apenas com o tema alguns indivíduos já demonstram reação incomuns. Logo, é importante observar e caso aconteça, investigar.

Como criar uma palestra de forma eficiente? 

Entender a importância das palestras sobre assédio sexual não significa que seja fácil executa-la. Mas, se você fizer uma lista de convidados, se dispor a ouvir a plateia no final, definir um capital disponível e testar todos os aparelhos, tudo ficará mais fácil. 

Conheça nossa palestra de SIPAT Virtual sobre Assédio moral, sexual e virtual!

Qual a melhor época para criar o evento?

Todo tema delicado que envolve problemas físicos e mentais deve ser tratado na semana da SIPAT. Isso porque, o principal objetivo desse momento é passar informações pertinentes para um grande número de funcionários ao mesmo tempo. 

Entretanto, a verdade é que como esse evento acontece apenas uma vez ano, muitas empresas têm dificuldade em reproduzi-lo. Nesse caso, o ideal é apostar a ficha em empresas especialistas do ramo, como a Super SIPAT. 

O que faz a Super SIPAT ser a melhor opção? 

A Super SIPAT é uma das poucas empresas do Brasil que tem como foco realizar palestras e teatro nessa época. Inclusive, vale mencionar que na sua história contém mais de 1100 eventos realizados. Então, fica claro que ela sabe o que faz e pode suprir a sua necessidade. 

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT