Palestra sobre queimadura de 3 grau – 6 dicas para salvar vidas

Palestra sobre queimadura de 3 grau - 6 dicas para salvar vidas

A queimadura de 3 grau é um dos tipos mais graves que existem e podem deixar marcas para toda a vida. Assim, acidentes que resultam nessa lesão podem acontecer em ambientes de trabalho. Portanto, falar sobre isso em eventos como a SIPAT é essencial.

O que é queimadura de 3 grau?


São queimaduras bem profundas, que afetam toda a derme e a parte subcutânea. Dessa forma, elas causam lesões nos nervos, folículos, capilares e podem até atingir músculos e ossos.

A área queimada costuma ter um aspecto mais pálido, bem similar ao couro. Além disso, ela tem pressão e sensibilidade tátil reduzidas.

Existem diversas causas para esse tipo de ferimento. Então, têm-se queimaduras causadas por elementos térmicos, químicos e elétricos. Tudo isso precisa ser abordado em palestras SIPAT.

Palestra sobre queimadura de 3 grau - 6 dicas para salvar vidas
Queimaduras de terceiro grau são graves e merecem cuidados especiais.

Como cuidar de uma queimadura de 3 grau?


Vale deixar claro que esse tipo de acidente precisa ser tratado no hospital. Assim, não importa qual parte do corpo afetada, seja mão, pé, braço, pescoço, entre outros. Em hipótese alguma a vítima deve tomar alguma atitude sem o aval de um profissional.

Mesmo assim, existem algumas dicas que podem salvar vidas. Então, logo após o evento, você pode:

  1. Lavar com água corrente;
  2. No caso de queimadura elétrica, desligar a corrente e não tocar na vítima;
  3. Chamar a ambulância de imediato;
  4. Isolar a área onde aconteceu o acidente;
  5. Não tomar nenhum tipo de remédio sem antes passar pelo médico;
  6. Não usar pasta de dente, clara de ovo, manteiga nem óleo.

Por que falar sobre isso?


Acidentes que geram queimadura de 3 grau podem acontecer no trabalho. Dessa forma, toda a equipe precisa saber lidar com esse tipo de situação. Além disso, o mais importante é entender como evitar esse evento.

Não é à toa que empresas estão investindo em treinamentos de primeiros socorros e palestras para seus parceiros. Assim, essa é a maneira mais eficaz de combater algo trágico.

Contrate quem entende do assunto


Esse tipo de tema é bem complexo e requer alguém especialista para falar sobre ele. Então, escolha bem quem vai participar desse processo. Seja na SIPAT digital ou em qualquer outro programa, ter alguém habilitado faz total diferença.

Super SIPAT


A Super SIPAT conta com profissionais qualificados para falar sobre o assunto. Assim, ela cria eventos dinâmicos que focam em ensinar como evitar e como lidar diante de uma situação trágica. Portanto, não deixe de entrar em contato e educar sua equipe.

Compartilhe esse post

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT