Uma SIPAT presencial pode ser a melhor opção para empresas que querem fazer um evento com muita interação e impacto. Desse modo, veja sete dicas básicas para organizar essa semana tão importante do ano e abordar temas como a ergonomia no trabalho.
1- Planeje a SIPAT presencial
A SIPAT é um evento obrigatório que visa tratar de temas da segurança no trabalho. Dessa forma, o ideal é que se planeje com calma e não deixe tudo para os últimos dias. Assim, os primeiros pontos para pensar são:
- Local;
- Data;
- Horários;
- Número de pessoas.
É essencial que o espaço abrigue de forma confortável a todos. Então, analise como é a ventilação, segurança, tamanho do local e os assentos disponíveis.
2- Estude o público
Para organizar a SIPAT, deve-se levar em conta o tipo de público. Desse modo, estude sobre o estilo de vida, principais problemas no trabalho e faixa etária dele.
3- Escolha os temas e palestrantes
Em terceiro lugar, é preciso definir quais temas serão falados durante a semana. É essencial que eles dialoguem de alguma forma com o contexto do público, por exemplo:
- Saúde mental;
- Ergonomia;
- Inclusão;
- Motivação;
- Uso de EPIs e EPCs.
A escolha de quem vai apresentar cada tema também é crucial para o sucesso do evento. Assim, busque alguém que já tenha experiência na área, formação ou conhecimento.
4- Defina uma abordagem atrativa
Da mesma forma que o tema, deve-se definir qual vai ser o tom mais presente na SIPAT. Por exemplo, uma abordagem mais séria, com humor ou que mescla os dois.
5- Faça uma SIPAT presencial dinâmica
Para organizar a SIPAT, é preciso buscar meios de torná-la mais dinâmica a fim de chamar a atenção. Então, uma forma de fazer isso é deixar o evento diferente com a mescla de:
- Palestras;
- Teatro educativo;
- Dinâmicas;
- Sorteio de brindes.
Há diversas dinâmicas que podem ser usadas a fim de aumentar o nível de atenção do público e deixá-lo mais relaxado. Assim, busque as que mais achar atrativas para aplicar durante o evento.
6- Divulgue o evento
Sem dúvida, esse é um passo essencial para o sucesso do evento. Então, pode-se usar cartazes e avisos dentro do local de trabalho. Além disso, há as redes sociais da empresa que podem alcançar mais pessoas.
7- Contrate uma empresa para fazer a sua SIPAT presencial
Caso não saiba por onde começar mesmo depois das dicas, uma opção é contratar uma empresa para organizar o evento. Assim, o seu time pode diminuir a preocupação com a SIPAT presencial e ainda oferecer um evento de impacto para o seu time.
Super SIPAT
A Super SIPAT é uma empresa que tem foco no setor de palestras corporativas. Logo, é a sua melhor opção para diversos eventos na sua empresa. Para saber mais sobre seus serviços, visite hoje mesmo o portal e faça o seu orçamento para fazer seu negócio crescer.
2 comentários em “Como organizar uma SIPAT presencial: Veja sete dicas para um evento de impacto”
Olá!
Sou coordenadora de curso na cidade de Paicandu PR.
Quero mais informações sobre como funciona o super SIPAT.
Se vcs fazer apresentação online?
Grata
Verônica Honorato
Olá Verônica, tudo bem?
No que podemos lhe ajudar?
Caso deseje um orçamento, basta acessar:
https://supersipat.com.br/contato-sipat-online/
Atenciosamente,
Equipe Super SIPAT