Existem diferentes tipos de palestras que podem motivar, educar, inspirar, entreter e trocar conteúdo dentro de uma empresa. Dessa forma, os gestores escolhem qual o melhor modo de abordar o público, sempre para passar uma mensagem ou tratar alguns temas.
Quais são os 6 tipos de palestras mais comuns?
São aqueles que inspiram, motivam, ensinam, entretêm e especificam algum conhecimento. Então, além desses cinco mais comuns, existem também as palestras gratuitas, com um tema já escolhido, veja:
- Tema de motivação;
- Palestras que inspiram;
- Que te fazem rir;
- Gratuitas.
- De conhecimentos específicos;
- Treinamentos comerciais.
A depender da necessidade da empresa ou do público, um dos tipos de palestras será eleito. Assim, em cada grupo, um ou mais profissionais vêm fazer parte do evento.
Palestra de vendas
Um tipo de palestra que ganha espaço na cena é a comercial. Aliás, ela é um modo eficaz de se vender um produto ou marcar presença de marca em um evento.
Quais os tipos de palestras que estão em alta?
O mais comum é a palestra motivacional e de inspiração. Isso porque elas conseguem melhorar a atuação dos funcionários e aumentar a produção dos mesmos em uma empresa. Além disso, otimizam os seguintes marcadores do seu negócio:
- Convivência em grupo;
- Cooperação entre pessoas;
- Mais metas batidas.
Não são só esses tipos de palestras que trazem bons resultados para uma firma. Por exemplo, palestras específicas melhoram o conhecimento básico e podem elevar a qualidade dos colaboradores.
Palestras engraçadas
Podem ser quase um stand-up ou algo mais focado, que também ensina. Entretanto, seus benefícios vão além e trazem mais relaxamento e quebra do ritmo rápido do dia a dia.
Quais os tipos de palestras ideais para sua empresa?
Para saber, primeiro avalie as necessidades de quem trabalha lá. Por isso, é melhor ensinar, descontrair, inspirar ou doar algo, por exemplo. Assim, faça uma análise profunda da sua equipe e considere:
- Necessidades urgentes;
- Informações que podem trazer mais qualidade para o time;
- Valor do investimento.
É importante calcular quanto o vai custar, porque os valores podem surpreender o seu planejamento mensal de gastos. Por fim, não deixe de investir, caso possa. Afinal, os retornos sempre acabam por ser maiores no final.
Monte um roteiro mensal
Uma ideia para trazer mais valor para quem trabalha na sua empresa é realizar eventos mensais. Enfim, deixe avisado e planeje trazer mais valor para as pessoas! Faça um calendário e deixe os tipos de palestras avisados em um mural ou grupo online.
Como começar a fazer palestras na sua empresa?
Crie um espaço de eventos, cheque o seu orçamento, sempre tenha mais do que uma opção de convidado, mas comece devagar. Um bom jeito de começar é incluir palestras na SIPAT. Em último lugar, sempre esteja atento aos feedbacks dos participantes.
Chame a Super SIPAT
A Super SIPAT conta com uma gama de temas para palestras corporativas. Assim, você tem um time especializado que aborda vários assuntos de forma leve, descontraída e de maneira que prende o público com seus espetáculos. Faça hoje mesmo o seu orçamento.
2 comentários em “Os 6 Tipos de palestras – Conheça a mais adequada para sua empresa”
Palestras – 10 temas, sendo um por mês
Olá Viviane, tudo bem?
Com certeza, fazendo palestras mensalmente nas empresas,
o desenvolvimento da cultura corporativa tem desempenhos acima da média apara a organização.
Atenciosamente,
Equipe Super SIPAT