Bota de Segurança – as 8 melhores botas EPI de segurança feminina e masculina

Uma boa bota de segurança sempre deve ser indicada nas SIPAT. Afinal, elas têm o intuito de garantir que os colaboradores das empresas fiquem mais seguros. Então, entenda tudo sobre esses calçados e aprenda como escolher a melhor.

Quais são as qualidades de uma bota de segurança?

Uma bota EPI tem a função de prevenir qualquer tipo de dano à integridade física de seu usuário. Mas, para que isso ocorra da melhor forma e com conforto, os funcionários devem usar algo de boa qualidade. Portanto, verifique se elas possuem:

  • Alta qualidade para proteção;
  • Design que incentiva o seu uso;
  • Bom ajuste aos pés para evitar bolhas;
  • Confortável;

Essas são algumas das qualidades que destacam esses calçados de segurança. Assim, previne que os usuários tenham danos internos como úlceras e machucados. Mas, também garante proteção a alta exposição dos pés em locais de muito risco. 

Cuidados especiais com essa bota

O uso desse produto é muito importante para a saúde dos trabalhadores, como é explicado no SIPAT. Mas, saber cuidar também faz a diferença, por isso, é ideal ter uma boa higiene. Além disso, a manutenção garante a durabilidade e qualidade do material.

Foto: A bota de segurança faz parte dos equipamentos de proteção no trabalho

Dicas para comprar uma boa bota de segurança

A alta exposição dos pés no trabalho podem trazer prejuízos à saúde física dos trabalhadores. Por isso, é ideal comprar um material de segurança de qualidade. Então, veja a seguir algumas dicas para saber antes de adquirir esse produto.

  • Saiba qual o tipo de piso do ambiente de trabalho;
  • Escolha botas que tenham boa qualidade de proteção;
  • Fornecedor que ofereça um material feito em alta tecnologia e normas da ABNT.

Essas são algumas das várias dicas antes de comprar esse material de segurança. Pois, isso pode garantir a saúde dos trabalhadores nos seus serviços. Contudo, além da SIPAT, é ideal sempre lembrar os colaboradores de usar os EPI’s da forma certa.

Mais dicas sobre o produto

Procure conhecer bem o material que compõe a estrutura da bota de segurança. Por exemplo, o cabedal, que é a parte que cobre o pé. Eles podem ser feitos com vários materiais, como PVC, que é ideal para quem mexe com produtos químicos.

Procure sempre um produto de qualidade

Esse material de segurança é muito importante para o dia a dia do trabalhador. Pois, tem o objetivo de proteger sua saúde física de danos aos pés. Então, ofereça a sua equipe sempre o melhor material.

Fale sobre o uso de EPI’s na SIPAT

A SIPAT é o momento ideal para abordar com seu time o uso de equipamentos de segurança. Portanto, contrate a Super SIPAT para falar sobre o tema e conscientizar sobre a utilização correta dos itens, como as botas de segurança.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT