Uma empresa que tem boa gestão da saúde produz palestra ergonomia SIPAT. Porque, funcionários que ficam numa posição por um longo tempo podem sentir dores.
A ergonomia é a relação entre o homem e seu ambiente de trabalho. Embora, você não se preocupe com a postura, ela afeta sua qualidade de vida. Por isso, o objetivo da ergonomia é melhorar o conforto das pessoas.
Ter uma boa interação entre o ambiente e o trabalhador traz mais produção para a equipe. Como resultado, ações com o tema ergonomia são importantes no dia a dia. Portanto, a sua organização precisa ser feita com atenção a alguns pontos.
Conheça o tema para palestra ergonomia SIPAT
Antes de promover qualquer ação é preciso ter o domínio do conteúdo. A princípio, você tem que pesquisar sobre as leis, definições e benefícios. Nesse sentido, conheça a lei por meio da leitura da NR-17 (norma regulamentadora 17).
Procure por sites que tratam do tema e auxilia na construção de palestras. Nesse sentido, o Super Sipat é uma boa fonte de pesquisa. Afinal, trabalha com os mais diversos temas com uma visão leve.
Relação entre o funcionário e o equipamento
Não pode faltar na palestra ergonomia SIPAT a relação entre funcionário e seu trabalho. Para isso, traga na discussão questões de como acontece esse convívio. Enfim, questione sobre a rotina e a utilização das ferramentas.
Aproxime o tema ao seu cotidiano para melhor compreensão. Com isso, cria-se um ponto comum, favorecendo o diálogo. Contudo, não esqueça de apresentar o que é certo e o que é errado.
A palestra ergonomia SIPAT na sua casa
Questões da casa também são importantes para abordar na palestra. Atualmente, muito tem-se falado sobre a extensão do trabalho em nosso lar. Assim, muitos criam escritórios e acabam esquecendo dos cuidados.
A postura e manuseio de materiais está em todos os ambientes. Logo, abordar na palestra ergonomia SIPAT sobre a casa e seus efeitos é importante. Enfim, manter a postura em todas as tarefas da vida trará mais qualidade.
Perigos da falta de ergonomia no trabalho
Doenças ocupacionais estão relacionadas às funções do trabalhador, na qual, a exposição prolongada ou repetitiva. Estas, divididas em dois grupos. A doença do trabalho e a profissional.
A primeira não está relacionada diretamente com a profissão, podendo ser causada por ações comuns. Porém, a segunda é devido à atividade específica da lista do Ministério da Previdência Social.
Principais doenças ocupacionais para palestra ergonomia SIPAT
Doenças ocupacionais, são como acidente de trabalho segundo a Lei 8.213/91. Portanto, a palestra deve tratar sobre o assunto. Então, as mais comuns são:
- Dermatose Ocupacional;
- Lesão por Esforço Repetitivo (LER);
- Asma Ocupacional;
- Surdez temporária ou definitiva;
- Doenças da Visão;
- Doenças ocupacionais psicossociais.
Interação na palestra ergonomia SIPAT
Quebrar o protocolo da palestra ergonomia SIPAT e trazer uma ação é importante. Desde que, de forma simples, a atividades contribua na qualidade de vida.
Realizar ações elaboradas, como quick massage, traz satisfação na quebra da rotina. Portanto, ter a prática dela no evento, será lembrado pelos participantes.
Por fim, elabore um plano de ação e conte com empresas especializadas. Desde já, mostre uma boa imagem aos cliente por realizar a atividade na empresa.
Após uma palestra ergonomia SIPAT não é difícil listar os benefícios. Como resultado, aumentará a produção e valorizará sua equipe. Também previne doenças laborais, reduzindo os afastamentos.
Uma equipe que vê a sua empresa cuidando do seu bem estar trabalha melhor. Sendo assim, a prática da ergonomia trará mais alegria e eficiência à equipe.
2 comentários em “Veja como fazer uma Palestra de Ergonomia SIPAT”
Qual o valor de uma palestra de ergonomia para 78 pessoas
Bom dia Rayssa, tudo bem?
Você pode enviar uma solicitação de orçamento para o e-mail [email protected], e a nossa equipe irá te atender prontamente.
Att,