Veja como fazer uma Palestra de Ergonomia SIPAT

Palestra Ergonomia SIPAT

Uma empresa que tem boa gestão da saúde produz palestra ergonomia SIPAT. Porque, funcionários que ficam numa posição por um longo tempo podem sentir dores.

A ergonomia é a relação entre o homem e seu ambiente de trabalho. Embora, você não se preocupe com a postura, ela afeta sua qualidade de vida. Por isso, o objetivo da ergonomia é melhorar o conforto das pessoas.

Ter uma boa interação entre o ambiente e o trabalhador traz mais produção para a equipe. Como resultado, ações com o tema ergonomia são importantes no dia a dia. Portanto, a sua organização precisa ser feita com atenção a alguns pontos.

Conheça o tema para palestra ergonomia SIPAT

Antes de promover qualquer ação é preciso ter o domínio do conteúdo. A princípio, você tem que pesquisar sobre as leis, definições e benefícios. Nesse sentido, conheça a lei por meio da leitura da NR-17 (norma regulamentadora 17).

Procure por sites que tratam do tema e auxilia na construção de palestras. Nesse sentido, o Super Sipat é uma boa fonte de pesquisa. Afinal, trabalha com os mais diversos temas com uma visão leve.

Relação entre o funcionário e o equipamento

Não pode faltar na palestra ergonomia SIPAT a relação entre funcionário e seu trabalho. Para isso, traga na discussão questões de como acontece esse convívio. Enfim, questione sobre a rotina e a utilização das ferramentas.

Aproxime o tema ao seu cotidiano para melhor compreensão. Com isso, cria-se um ponto comum, favorecendo o diálogo. Contudo, não esqueça de apresentar o que é certo e o que é errado.

A palestra ergonomia SIPAT na sua casa

Questões da casa também são importantes para abordar na palestra. Atualmente, muito tem-se falado sobre a extensão do trabalho em nosso lar. Assim, muitos criam escritórios e acabam esquecendo dos cuidados.

A postura e manuseio de materiais está em todos os ambientes. Logo, abordar na palestra ergonomia SIPAT  sobre a casa e seus efeitos é importante. Enfim, manter a postura em todas as tarefas da vida trará mais qualidade.

Perigos da falta de ergonomia no trabalho

Doenças ocupacionais estão relacionadas às funções do trabalhador, na qual, a exposição prolongada ou repetitiva. Estas, divididas em dois grupos. A doença do trabalho e a profissional.

A primeira não está relacionada diretamente com a profissão, podendo ser causada por ações comuns. Porém, a segunda é devido à atividade específica da lista do Ministério da Previdência Social.

Principais doenças ocupacionais para palestra ergonomia SIPAT 

Doenças ocupacionais, são como acidente de trabalho segundo a Lei 8.213/91. Portanto, a palestra deve tratar sobre o assunto. Então, as mais comuns são:

  • Dermatose Ocupacional;
  • Lesão por Esforço Repetitivo (LER);
  • Asma Ocupacional;
  • Surdez temporária ou definitiva;
  • Doenças da Visão;
  • Doenças ocupacionais psicossociais.

Interação na palestra ergonomia SIPAT

Quebrar o protocolo da palestra ergonomia SIPAT e trazer uma ação é importante. Desde que, de forma simples, a atividades contribua na qualidade de vida.

Realizar ações elaboradas, como quick massage, traz satisfação na quebra da rotina. Portanto, ter a prática dela no evento, será lembrado pelos participantes.

Por fim, elabore um plano de ação e conte com empresas especializadas. Desde já, mostre uma boa imagem aos cliente por realizar a atividade na empresa.

Após uma palestra ergonomia SIPAT não é difícil listar os benefícios. Como resultado, aumentará a produção e valorizará sua equipe. Também previne doenças laborais, reduzindo os afastamentos.

Uma equipe que vê a sua empresa cuidando do seu bem estar trabalha melhor. Sendo assim, a prática da ergonomia trará mais alegria e eficiência à equipe.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT