Palestra de Autoestima – 7 palestras e práticas para 2024

Palestra de autoestima

Palestra de autoestima é algo que não pode faltar em um evento sobre segurança no trabalho. Afinal, esses temas só parecem distantes, mas eles têm uma ligação bem forte. Agora, resta saber quais são os detalhes dessa relação e os melhores assuntos sugeridos para 2024.

Quais são as palestras sobre esse tema?

Para começar, esse tipo de palestra é crucial para provocar reflexões na plateia. Acima de tudo, porque essas apresentações tratam de tópicos que muita gente sofre e muitas vezes não percebe. Assim, alguns temas passam pelas seguintes sugestões:

  1. Como melhorar a autoestima;
  2. O empoderamento feminino e a autoestima;
  3. Como ter mais autoconfiança;
  4. O poder de ser você mesmo;
  5. Pilares da autoestima;
  6. Tenha mais amor próprio;
  7. Como superar o medo.

Autoestima e motivação são diferentes?

São sim e você precisa saber disso ao promover eventos como uma SIPAT. Nesse sentido, a autoestima tem a ver com o modo que a pessoa age e seu comportamento. Agora, a motivação é o impulso ou uma ideia que gerou alguma ação para agir.

Quais práticas podem melhorar a autoestima?

A Palestra de autoestima tem função de promover reflexões e aliar elas com algumas práticas. A partir disso, qualquer pessoa consegue se trabalhar por meio de ideias como estas:

  1. Analisar as próprias habilidades e ver como melhorar cada uma delas;
  2. Ter noção de que faz parte da vida errar e aprender com isso;
  3. Evitar buscar a perfeição acima de qualquer coisa;
  4. Aceitar a si próprio, bem como suas qualidades;
  5. Não se comparar com outras pessoas;
  6. Ter menos expectativas exageradas;
  7. Buscar mais o seu autoconhecimento e inteligência emocional.
Foto: Falar sobre autoestima na SIPAT faz toda diferença.

E então, em que a autoestima influencia?

De modo geral, a autoestima de alguém é algo que produz efeitos em quase tudo o que se faz. Dessa maneira, esse jeito de lidar com as coisas vai se relacionar de forma direta com a confiança, a criatividade e a produtividade de uma pessoa.

Os pontos que a Palestra de autoestima deve focar

Ao longo de um evento como a SIPAT, cada palestra visa provocar diferentes reflexões. Nesse sentido, os temas que tratam de autoestima vão levar em conta pontos como a auto rejeição.

Isso quer dizer que a discussão será em torno de como melhorar a própria aceitação. A partir disso, cada participante poderá pensar em como extrair o potencial de suas qualidades em 2024.

Outro ponto que entra em pauta é em torno do conceito de felicidade. Ou seja, indo contra a ideia de picos de felicidade que muita gente acredita. Logo, isso desmente o pensamento de ser escravo disso acima de tudo.

Relações sociais

Uma boa palestra de autoestima também pode tratar de como as relações sociais se desenvolvem. Dessa maneira, o debate gira em torno de como lidar com a pressão emocional.

Ainda nesse quesito, a solidão também entra como parte do que se discute aqui. Assim, a reflexão a se propor é em relação às formas de lidar com traumas e como ter relacionamentos que melhorem a sua qualidade de vida.

Um ambiente de trabalho mais saudável

É este um dos resultados que se obtêm por trabalhar melhor a autoestima. A princípio, esse assunto em palestras na SIPAT pode levar os funcionários a refletirem melhor. Além disso, eles podem levar as ideias para tratar também em suas vidas pessoais.

Para que isso se torne realidade, ter uma empresa como a Super SIPAT é crucial. Acima de tudo, porque ela ajuda a garantir um evento de alto nível e que passe confiança para todos que participarem dele.

Compartilhe esse post

2 comentários em “Palestra de Autoestima – 7 palestras e práticas para 2024”

    1. Olá Iracema,
      Que bom que as práticas de palestra de auto estima lhe ajudaram.
      Tenha uma ótima semana.
      Atenciosamente,
      Equipe Super SIPAT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT