O momento de contratar comediantes para eventos e palestras pode ser difícil. Mas, dá para fazer essa tarefa sem cometer grandes erros e ainda gerar diversão no trabalho. Assim, basta chamar os humoristas que tenham vários pontos positivos para conquistar.
Como evitar erros ao contratar comediantes
Ao tentar realizar uma palestra, pode aparecer vários problemas para atrapalhar. Por isso, é essencial escolher alguém que saiba o que deve fazer. Dessa forma, tem algumas dicas que podem ser usadas para evitar que erros aconteçam:
- Deixe claro o objetivo do evento;
- Não olhe apenas o preço;
- Conheça o currículo do palestrante;
- Peça para que sejam claros;
- Leve o público em conta;
- Evite chamar pessoas que são vulgares;
- Use alguém que conhece a cultura do público;
- Faça com que não abuse do tempo.
Esses pontos ajudam muito na hora de conseguir bons humoristas para palestras. Assim, traz mais conforto e diversão para temas sérios e que devem ser tratados com cuidado. Por fim, torna-se essencial alguém que tenha compromisso com o que faz e gosto pelo trabalho.
Ao contratar comediantes deixe claro o objetivo
Um ponto essencial é que o humorista saiba do que ele deve falar no evento. Mas, também qual os resultados que ele deve ajudar a ter depois, por exemplo. Portanto, tenha foco nesses temas que podem ajudar ao contrato para saber do que se trata:
- Caso precise incentivar novas estratégias;
- Indicar conhecimento;
- Avisar sobre problemas sociais.
São assuntos que podem fazer a diferença para guiar o comediante em seu serviço. Isso porque, ele deve saber tratar de temas sérios com leveza e humor para descontrair. Dessa forma, as pessoas se sentem com mais incentivo a colaborar dentro de uma empresa.
Peça para usar o contexto
O humorista deve saber do que se trata a sua empresa, antes de fazer a palestra. Assim, pode juntar o dia a dia da equipe com o que tem a mostrar em seu show. Por isso, uma forma de evitar erros ao contratar comediantes é lidar com alguém com conhecimento.
Conheça a Super SIPAT
É uma empresa que pode ir até a sua para levar seus eventos e contagiar o público. Assim, possuem sistema de som e cenário para manter todos entretidos no assunto. Além disso, seus eventos SIPAT podem ir a qualquer empresa, de pequeno a grande porte.
A Super SIPAT oferece dinâmica em grupo e até malabarismos para o público. Também não faz o uso de slides, que poderiam desanimar o público depois de alguns minutos. Por fim, são pontuais e suas palestras SIPAT podem durar até 50 minutos.