DICAS PARA ORGANIZAR SORTEIOS DE BRINDES NA SIPAT

Você conhece os brindes na SIPAT? Então, está na hora de conhecer. Logo, esse artigo vai dar várias sugestões para organizar seu sorteio. Porém, antes de tudo, saiba o que é e o significado da sigla SIPAT.

É a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. Ou seja, é um período em que as empresas fazem diversas atividades para seus funcionários. Desse modo, objetiva-se conscientizar sobre os cuidados no trabalho.

A ação está dentro da NR-5, do item 5 ao 16. Assim, todo ano a SIPAT precisa acontecer. A fim de frisar a importância na prevenção de acidentes. Inclusive, para demonstrar como cada trabalhador pode fazer a sua parte.

Conhecendo a Super SIPAT

Ela é uma empresa consagrada na área de teatro e palestras SIPAT. Assim, temas como saúde, segurança e meio ambiente são abordados de maneira diferenciada. Pois, todas as apresentações são feitas de forma informal e animada.

A Super SIPAT atende diversos tipos de empresas em todo o Brasil e América Latina. Logo, ela pode levar os seguintes benefícios para a sua empresa:

  • Mais segurança ao local de trabalho;
  • Incentivo e motivação para todo o time;
  • União entre os funcionários;
  • Momento de descontração;
  • Diminuição nos acidentes de trabalho.

Os brindes na SIPAT

Quem organiza a SIPAT, tem o hábito de adquirir brindes para sorteio. Desse modo, esse artigo traz algumas ideias de como organizar tudo. Certamente o resultado do evento será ainda mais positivo.

Lista de presença

Antes de tudo, a primeira dica é fazer uma lista. Logo, quem não estiver presente, não será sorteado. Assim, a sugestão é que ela seja disposta na entrada do evento para ser assinada. Ou então, que seja passada entre os participantes.

Cada funcionário que entrar deve escrever seu nome ao lado da numeração da chegada. Após as atividades, os palestrantes ou integrantes da CIPA, escolhem os números de forma aleatória. De acordo com o total de brindes disponibilizado.

Urna ou sacola

Esse método de sorteio para brindes na sipat é bastante comum. Pois, basta colocar os nomes de todos os participantes em papéis dobrados dentro do recipiente. Então, na hora de sortear, o responsável seleciona alguns papéis para ver quem será premiado.

Cartas de baralho

Para sortear quatro brindes na sipat, selecione cartas do mesmo naipe. Por exemplo, quatro damas ou valetes. Em seguida, embaralhe as cartas escolhidas entre as outras.

Divide-se todas as cartas entre os participantes. Logo, quem tiver as cartas certas, leva o prêmio. Inclusive é uma forma lúdica de atrair a atenção do público.

Aplicativos

Existem alguns aplicativos que realizam sorteios. Dessa forma, basta atribuir um número exclusivo a cada participante.

Assim, o responsável pelo sorteio usa um programa de computador para misturar os números. Logo, com apenas um clique do mouse, o número vencedor aparecerá na tela.

Os brindes na SIPAT são apenas um incentivo

É importante realizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. Aliás, os brindes, apesar de serem interessantes, não são o principal objetivo. Pois, a missão aqui é a conscientização sobre a segurança dos trabalhadores.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT