Além da Proteção: Palestra sobre EPIs e Segurança

Além da Proteção: Palestra sobre EPIs e Segurança

O uso do EPI segurança vai muito além da simples proteção das pessoas no seu trabalho, por isso uma palestra sobre o tema é crucial. Então, leia este artigo para entender de uma forma mais profunda a sua importância, bem como fazer o uso correto dos itens.

Qual é a importância de uma palestra sobre EPI segurança?

A palestra de EPI segurança é vital para conscientizar sobre a importância desses itens para todo o quadro de funcionários de uma empresa. Em síntese, é muito comum que o colaborador tenha os equipamentos, mas não o usam.

Isso pode ser fatal, caso ocorra algum tipo de acidente, a depender da função que ele tem no seu trabalho. Por isso, é crucial que as palestras SIPAT sobre cultura de segurança do trabalho abordem o quanto a utilização dos EPIs é essencial para minimizar danos.

Esse evento também permite tirar as dúvidas do colaborador, pois é comum que eles não saibam a forma certa de usar alguns itens. Além disso, há muitos outros motivos que merecem o devido destaque, como:

  • ajuda a criar uma cultura de segurança;
  • reduz as causas de acidentes;
  • minimiza os gastos e custos da empresa com eventualidades.

Como você pode notar, o uso dos EPIs é um dos temas de palestras de segurança no trabalho mais importantes para se falar em uma SIPAT. Então, sempre aborde este tópico para educar e conscientizar os membros da sua empresa.

Além da Proteção: Palestra sobre EPIs e Segurança
O uso do EPI segurança é vital para a proteção do trabalhador ao executar suas atividades.

A conscientização sobre EPI

É vital que o público da palestra leve as lições que aprendeu para o seu dia a dia, por isso, algumas técnicas podem ajudar. Por exemplo, contar histórias reais sobre casos de pessoas que não usaram os EPIs ou até mesmo fizeram isso de forma errada.

Também busque criar jogos ou brincadeiras no qual a plateia possa participar. Em síntese, uma boa ideia para pedir a ação do público é perguntar sobre as experiências deles e suas histórias com o uso dos itens.

Como adotar uma cultura de EPI segurança na empresa?

Para criar uma cultura de EPI segurança, é vital que toda a parte de liderança, bem como gestores e diretoria siga as normas à risca. Além disso, é crucial sempre fazer palestras que falem do tema e o quão importante é o uso dos itens de proteção.

Treinar a equipe é uma parte essencial da conscientização, por isso, realizar tal exercício de forma regular fará com que a cultura esteja mais presente. Contudo, para dar mais ênfase ao projeto, crie um sistema no qual a empresa dá prêmios ao funcionário com disciplina.

A Super SIPAT

Para que a sua empresa tenha uma palestra que eduque e conscientize os seus membros, conte com a Super SIPAT. Em resumo, a equipe lida com o público com dinâmicas e uma interação profunda para que eles entendam a importância do uso dos EPIs.

Compartilhe esse post

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT