Palestra NR 12 – Veja 7 opções de palestras

palestra NR 12

Elaborar uma boa palestra NR 12 dentro da SIPAT costuma ser um desafio para muitas empresas. Afinal, é um assunto tão extenso que fica confuso decidir sobre o que falar. Portanto, acompanhe aqui algumas ideias de temas que vão te ajudar nesse processo.

Top 7 opções de temas para abordar em palestras NR 12

A norma conta com vários tópicos importantes e eles precisam ser abordados. No entanto, é possível elencar esses conteúdos de forma prioritária. Assim, confira sete sugestões de palestras que vão fazer os profissionais da empresa entenderem sobre a regulamentação.

  1. O que é essa norma;
  2. Os principais objetivos da NR 12;
  3. A estrutura da NR 12;
  4. As principais causas de acidentes;
  5. Medidas de segurança da NR 12;
  6. NR 12 e o não cumprimento da norma;
  7. Análise de risco.

1 – O que é essa norma?

Esse é um tema mais focado em introduzir esse assunto para os profissionais da sua empresa. Isso em especial para aqueles que nunca ouviram falar sobre essa norma. Então, aqui é necessário explicar o que ela é e como funciona.

2 – Palestra NR 12 e os principais objetivos dessa norma

A melhor maneira de fazer seus colegas entenderem sobre a importância da NR 12 é mostrar qual o objetivo dela. Portanto, vale a pena montar uma apresentação que fale sobre isso de maneira simples, mas muito eficaz.

3 – A estrutura da NR 12

Para conhecer a norma é essencial que todos os funcionários da empresa leiam o documento. No entanto, ele não é tão simples de compreender devido a sua estrutura. Assim, é interessante criar uma palestra que torne essa tarefa mais prática. 

4 – Palestra NR 12: as principais causas de acidentes

Uma maneira eficaz de dar uma noção de tudo o que pode acontecer em situações de risco. Dessa forma, tanto empresa quanto seus profissionais devem conhecer medidas para evitar tais acidentes.

5 – Medidas de segurança da NR 12

Essa apresentação deve abordar as ações de proteção coletiva, individual e administrativa. Assim, as medidas só funcionam quando os profissionais são treinados para tal. Daí a importância de se incluir esse tema na sua palestra NR 12 para SIPAT.

6 – Palestra NR 12 e o não cumprimento da norma

Ao contrário do que muitos pensam, essa norma é fiscalizada por órgãos do Governo. Além disso, em caso de irregularidades, a empresa recebe avisos e paga multas bem altas. Dessa forma, todos os funcionários precisam conhecer sobre esses riscos.

7 – Análise de risco

Um dos temas mais importantes dessa lista. Afinal, ele vai apresentar aos funcionários como avaliar os possíveis perigos dentro de uma empresa. Portanto, esse tipo de noção é essencial para garantir a segurança de todos.

Faça um evento incrível

Esses são os melhores temas de palestras NR 12 para abordar na SIPAT. No entanto, montar esse evento é algo que demanda muito trabalho. Dessa forma, contratar uma empresa que faça isso de modo eficaz e prático é sempre uma boa ideia.

Dentro desse cenário, a Super SIPAT é a opção perfeita para te ajudar nessa tarefa. Com ela, você torna esse evento muito mais eficaz e divertido. Por fim, a ajuda dessa companhia faz toda diferença na hoa de montar uma palestra que os funcionários não vão esquecer.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT