Instrutor de treinamentos – 7 opções de instrutores para sua empresa

O instrutor de treinamentos é uma parte fundamental da empresa que visa aumentar a produção de sua equipe. Então, é essencial ter esse profissional em seu time, ainda mais se realiza o diálogo diário de segurança

Qual a importância do instrutor de treinamentos?

Muitas vezes, as faculdades formam profissionais que são generalistas e sem muita base prática. Logo, é do interesse das empresas melhorar o trabalhador que entra na equipe ao fornecer a ele um bom treino.

O instrutor de treinamento, então, é útil para o aumento no apoio para as novas pessoas do time. Além disso, ele também ajuda a melhorar o conhecimento da equipe como um todo por meio de ações, como:

  • Palestras e cursos;
  • Planos e estratégias;
  • Ações em grupo.

É indispensável que ele entenda a cultura da empresa e os processos. Afinal, dará todo o suporte para as equipes, de todas as áreas e em todos os cargos que estejam. Portanto, deve conhecer sobre tudo. 

Foto: o instrutor de treinamentos deve conhecer tudo sobre a empresa em questão

O papel dos instrutores na SIPAT

A SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, é uma exigência legal em grande parte das firmas. Dessa forma, a escolha de um bom instrutor de treinamentos é vital para a sua boa condução.

O que é a SIPAT?

O evento é voltado para educar o pessoal quanto à segurança do trabalho. Assim, é muito importante para a redução de situações de risco. Logo, torna-se vital para diminuir riscos de acidentes no local. 

Ela por meio da promoção de métodos de instrução e educação do time. Desse modo, o evento envolve métodos como aulas, palestras e oficinas para a melhora da segurança no trabalho.

Veja 7 dicas de instrutor de treinamentos para a sua empresa

O profissional instrutor pode reger a equipe de muitas formas. Assim, a escolha do melhor método vai ser útil para aumentar o retorno que a modalidade de treino oferece ao time.

As técnicas variam de acordo com o método e o conteúdo. Logo, direcionar a escolha é de muita importância. Assim, a equipe será mais beneficiada pelo treinamento, que podem ser:

  1. Atualização de métodos;
  2. Coaching e mentoria;
  3. Cursos;
  4. Extensão de habilidades, como inteligência emocional;
  5. Oficina;
  6. Palestra;
  7. Ensino à distância.

Uma vez que o objetivo é a melhora do time, a decisão cabe à equipe de RH. Assim, a escolha é feita de acordo com os pontos fracos e a consolidação das habilidades do pessoal. Uma vez que o setor de recursos humanos é o que melhor conhece o grupo.

Os resultados de apostar em um instrutor de treinamentos

O tempo e o dinheiro investidos retornam na melhora da produtividade. Desse modo, são claros os benefícios de treinar o time por meio de especialistas. Mas, é vital que as medidas para fidelizar os membros da equipe também sejam pensadas, como:

  • Programa que valorize o trabalhador;
  • Recompensa pelo bom desempenho do grupo e individual.

Ao aplicar esses pontos, então, é certo que o investimento na equipe trará retorno. Assim, garante que o funcionário retribuirá para a empresa os benefícios por meio de um trabalho melhor. 

Super SIPAT

Para treinamentos com mais qualidade em sua empresa, invista na Super SIPAT. Afinal, há anos desenvolve trabalhos nesse setor e conhece os melhores métodos para ajudar a sua equipe.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT