Entenda como funciona o stand up para empresas. Aliás, veja as principais vantagens desse tipo de ferramenta de forma corporativa. Ou seja, tanto para aplicar conteúdo de uma maneira descontraída, quanto para descompressão da equipe.
O que é stand up?
Na tradução para o português o termo stand up significa ficar em pé. Assim, como também é o nome de uma apresentação em que o artista principal fica de pé o tempo todo (ou na maior parte do tempo).
Stand up comedy
O stand up comedy tem esse modelo e é feito por uma só pessoa. Nesse sentido, o artista traz situações do cotidiano de uma forma divertida que visa engajar o público na apresentação. Na maioria das vezes, usa o improviso ou segue um dado tema.
Não há nenhum tipo de acessório, personagem ou cenário nesse tipo de apresentação. Por fim, é basicamente o artista, o microfone e o público.
Stand up para empresas
Muitas empresas usam esse recurso para passar a sua mensagem para seus clientes e equipe. Então, usam uma linguagem mais leve e interações para engajar o público. Bem como, estreitar os laços entre eles.
Veja a seguir as principais ferramentas do stand up para empresas:
- Ilusionismo e mágica;
- Atividades interativas, como as dinâmicas;
- Ferramentas holográficas.
Caso você esteja em busca de uma boa opção para a sua SIPAT, essa é uma forma interessante de engajar a sua equipe no projeto. Assim, torna a experiência produtiva, divertida e atraente.
8 melhores empresas
Veja a seguir uma lista com oito opções de empresas que oferecem esse modelo de serviço corporativo:
- Ilusion;
- Bruno Costoli;
- Stand up comedy Brasil;
- Bruno Romano;
- Rafael Marinho;
- Desculpa qualquer coisa;
- Comediante para eventos;
- Gustavo Pardal.
As palestras ou apresentações costumam durar em torno de 40 a 60 minutos. Isso porque, eventos longos podem causar o efeito inverso de desinteresse do público. Além disso, qualquer assunto pode ser abordado desde que o artista tenha tato para evitar problemas.
Temas de stand up para empresas
De forma geral, os temas abordados nesse tipo de evento são:
- Vida pessoal e relacionamentos;
- Celebridades;
- Mundo corporativo;
- Internet e atualidades.
Temas específicos também cabem no stand up para empresas com o objetivo de proporcionar interação com o colaborador. Como por exemplo, ergonomia, ginástica laboral e segurança do trabalho na semana da SIPAT.
Estrutura do stand up para empresas
O evento pode se apresentar tanto de forma online, como presencial ou híbrida. Portanto, é importante ter uma estrutura direcionada para uma melhor experiência. Assim, os resultados serão os esperados.
Online
Há muitas ferramentas disponíveis no mercado para os encontros online. Então, verifique a empresa que melhor atende às suas necessidades. Por isso, é importante ressaltar que é permitido o microfone aberto durante toda a apresentação.
Isso quer dizer que quanto mais risadas e interações, mas interessante o evento se torna. Bem como, você consegue medir o engajamento da sua equipe.
Presencial ou híbrido
Nesse modelo a estrutura é um pouco mais elaborada. Mas, é importante que a empresa tenha um equipamento de som apropriado e potente. Assim, é possível participar do evento em qualquer posição da plateia.
Contrate o stand up para empresas
Agora você já aprendeu o conceito e o uso do stand up para empresas. Então, aplique na rotina da sua companhia essa poderosa ferramenta de engajamento. Assim, poderá abordar todo tipo de tema de forma descontraída com maior adesão do público.
2 comentários em “Stand up para Empresas – Os 8 melhores”
Jundiaí – SP
Homenagem para o dia dos pais
Auditório ou online
Dia 11 ou 12/08/22
São 3 turnos, das 5:00 às 6:00/ das 13:00 às 14:00/ e às 14:00 às 15:00
Poderia me passar a cotação, por favor
Olá Núbia, tudo bem?
As cotações podem ser solicitadas através do link:
https://supersipat.com.br/contato-sipat-online/
Já lhe enviamos um e-mail para poder lhe enviar uma proposta.
Qualquer dúvida ou necessidade, estaremos a sua disposição.
Atenciosamente,
Equipe Super SIPAT