SIPAT Online Grátis – 6 ideias para fazer a sua sem custos

SIPAT Online grátis

A SIPAT online grátis é uma opção para muitas empresas, em especial, neste período de pandemia. Mas, com a necessidade de reduzir os gastos pode ser difícil achar meios para realizá-la de forma eficaz. Por isso, veja seis ideias sem custo para fazer um ótimo evento.

Como organizar uma SIPAT online grátis

Existem alguns pontos importantes na promoção da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Então, veja quais os temas deve abordar na sua firma com mais urgência.

Após decidir as pautas, elabore a forma como elas vão chegar aos funcionários, por meio de materiais como slides e cartilhas. Ainda, busque por dinâmicas de grupo e outras atividades que ajudem a ensinar sobre os assuntos.

Envolver os empregados na hora de organizar também é um passo importante. Por isso, os consulte para saber quais os melhores dias e horários que eles têm. Além disso, abra espaço para que votem sobre os temas que desejam aprender.

6 ideias sem custos para o seu evento

No processo deve surgir dúvidas sobre as ferramentas para organizar uma SIPAT online grátis eficaz. Então, conheça algumas ideias para ajudar a trazer uma experiência completa de ensino na sua firma:

  1. Escolha o serviço certo para transmitir a sua apresentação;
  2. Fazer uma parceria com estudantes universitários;
  3. Convide um colega da área;
  4. Use conteúdos profissionais de renome mundial;
  5. Faça atividades dinâmicas e distribua prêmios internos;
  6. Conte com empresas que oferecem palestras gratuitas.

Muitas são as opções de serviços de videoconferência. Mas, a maioria não possibilita um número grande de participantes ou reuniões de longa duração em seus planos grátis. Apesar disso, vários programas tornaram suas funções flexíveis por causa da pandemia.

É possível encontrar recursos que admitem de 50 a 300 pessoas. Ainda, alguns oferecem a chance de realizar reuniões por até 24 horas, como o Microsoft Teams, uma ótima escolha para grandes empresas.

Como as parcerias podem ajudar em uma SIPAT online grátis

A segunda dica é contar com parcerias para tornar o seu evento mais completo. Existem muitos estudantes universitários ou ainda, profissionais recém formados que buscam oportunidades de divulgar o seu nome.

Em casos assim, é possível encontrar pessoas que possuem conhecimento e estão dispostas a ensiná-lo de forma gratuita. Por isso, é possível entrar em contato com conhecidos que estudam ou trabalham em faculdades.

Outra opção é dialogar de modo direto com a instituição e permitir que os alunos levem um banner ou algum tipo de divulgação em troca do serviço. Ainda, um certificado de participação é bem-vindo ou um pedido por notas extras para os alunos envolvidos.

Este é um meio gratuito muito relevante para a sua SIPAT. Mas, é preciso ter cuidado ao escolher a pessoa que fará a palestra, já que nem todos possuem habilidades de oratória. Então, peça indicações aos professores ou faça alguns testes prévios com os candidatos.

Convide um colega da área

Ainda dentro desse tema, outra opção é chamar um profissional do assunto que será abordado. Assim, o meio virtual é uma ótima chance de convidar pessoas de qualquer lugar do mundo. Então, caso conheça um parceiro viável, peça que ele participe do evento.

Transmita vídeos de profissionais renomados

É possível também transmitir palestras do Youtube ou plataforma TED e contar com especialistas de renome mundial. Mas, para não perder o lado dinâmico, realize um debate sobre o tema após o vídeo. Ou ainda, faça um quiz com direito a bônus e prendas.

Como realizar dinâmicas e distribuir brindes grátis

A SIPAT, em geral, ocorre por vários dias e precisa de recursos para envolver os empregados de forma ativa. Por isso, existem algumas opções para ajudar nessa parte. Como, o uso de jogos online ou uma gincana de desafios que pode acontecer em grupos.

Use prêmios internos como um dia de folga para quem fizer mais pontos ou uma hora a mais no almoço para a equipe vencedora. Por fim, materiais digitais como ebooks, são opções para brindes.

Busque empresas que realizam a SIPAT online grátis

É possível contar com empresas que oferecem palestras grátis. Mas, é preciso ter cuidado porque em troca do serviço ocorre a venda de produtos no evento. Então, alguns profissionais levam um conteúdo sem qualidade com o interesse apenas no comércio.

Órgãos estaduais e federais oferecem por vezes essa colaboração e dispõe também de materiais grátis. Então, entidades como o corpo de bombeiros, Anvisa, Detran, Sebrae, Senai e Sesc, podem ajudar.

Com essas ideias é possível ver que existem muitos recursos para a SIPAT online grátis. Com certeza, algumas dessas opções vão se encaixar com o que a sua empresa precisa para realizar o programa com sucesso.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT