Programação para SIPAT – 5 etapas para programar a sua

programação para SIPAT

Para fazer uma boa programação para SIPAT, existem algumas etapas básicas que vão ajudar na qualidade do evento. Portanto, descubra cinco passos simples, mas essenciais para planejar um encontro em sua empresa dinâmico e cheio de aprendizado. 

5 etapas para fazer a programação para SIPAT 

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é um dos eventos mais importantes, tanto para a empresa quanto para os funcionários. Assim, organizá-la pode ser um desafio, por isso, conheça cinco passos que vão orientá-lo para uma SIPAT de sucesso: 

  1. Planejar a estratégia;
  2. Distribuir as tarefas;
  3. Agendar cada atividade; 
  4. Divulgar o evento; 
  5. Não deixe para última hora. 

1 – Planejar a estratégia 

Antes de tudo, pensar na programação para SIPAT é essencial. Afinal, tudo que tem qualidade passou por essa fase inicial. Portanto, analisar quais são as necessidades da sua empresa é o primeiro passo para definir outros pontos.

De início, escolha onde fazer o evento. Existem muitas opções de local e cada uma influencia nas atividades durante a semana. Mas, os eventos presenciais não são a única alternativa, você pode optar por realizar uma SIPAT online ou usar a realidade virtual

Após definir o meio físico ou digital, é hora de analisar os temas que estarão presentes em cada encontro e qual o objetivo do evento. Assim, com isso no papel, já é possível escolher  o tempo, o custo e os recursos necessários para atingir essa meta.

2 – Distribuir as tarefas

Depois de organizar cada detalhe das ações durante a semana, o segundo passo é distribuir as tarefas com as pessoas e equipes. 

Então, se na sua programação para SIPAT tem teatro educativo, palestras ou outras dinâmicas, essa é hora de escolher quem ficará responsável por cada uma. 

3 – Agendar cada atividade da programação para SIPAT 

A terceira etapa é a organização no calendário. Nessa fase, não apenas as datas devem aparecer, mas também os horários. Assim, defina o tempo máximo de cada dinâmica e deixe alguns minutos de intervalo para descanso ou para o caso de quaisquer imprevistos. 

4 – Divulgar a sua SIPAT 

Logo após toda a preparação, agora que tudo está definido, é o momento de divulgar o evento. Assim, nessa etapa, a sua empresa pode usar os diversos meios de comunicação para informar o público, como as redes sociais e os avisos pessoais. 

5 – Não deixe a programação para SIPAT para última hora 

Muitas empresas escolhem uma data específica para realizar o encontro e falar da prevenção. Então, se esse é o caso da sua, não deixe para planejar tudo às pressas, pois isso pode levar a falta de qualidade e torná-lo mera obrigação. 

Do mesmo modo, se não há uma data definida, a preocupação com a organização deve continuar. Afinal, sem planos, não existe o momento adequado e isso pode levar a adiar a ideia por muitos meses, até fazer tudo às pressas também. 

Conheça a Super SIPAT 

Para fazer uma programação para SIPAT divertida, inovadora e dinâmica, a Super SIPAT é a melhor opção. 

Isso porque, ela é especialista em conteúdos e apresentações para essa semana e atende empresas de diferentes portes com muita qualidade.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT