SIPAT Online Gratuita – 10 meios de fazer a sua

SIPAT online gratuita

Fazer uma SIPAT online gratuita pode ser uma tarefa simples se fizer uso das ferramentas certas. Portanto, descubra 10 meios para fazer esse evento na sua empresa sem custos e de forma atrativa.

10 meios para fazer a sua SIPAT online gratuita

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é um evento obrigatório para as empresas brasileiras. Assim, conheça 10 meios para fazer a sua SIPAT online gratuita.

Nessa lista, estão presentes tanto as redes sociais e de reunião quanto ideias para tornar a sua apresentação mais atrativa. Então, são eles:

  1. Meet;
  2. Zoom;
  3. Webex;
  4. Ferramentas para incentivar a interação;
  5. Vantagens de escolher aplicativos de reunião;
  6. Youtube;
  7. Instagram Live;
  8. Live em Facebook;
  9. Meios para tornar o evento dinâmico;
  10. Vantagens de escolher as redes sociais.

A seguir, veja como aproveitar cada uma delas em seu evento. Dessa forma, terá mais resultados com toda sua equipe.

1 –  Usar Google Meet na SIPAT online gratuita

É um meio de videoconferência que permite até 100 pessoas presentes em uma reunião de uma hora, no plano gratuito. Assim, nele também é possível compartilhar a tela, agendar o evento, usar chat e a maior facilidade é a integração com outros apps dessa empresa.

2 – Zoom para SIPAT online gratuita

No plano gratuito, essa plataforma permite até 100 pessoas por 40 minutos. Aliás, também é possível fazer tudo que o Meet faz. Mas, um dos seus principais diferenciais é que o organizador pode criar salas simultâneas com os participantes para realizar uma dinâmica.

3 – Webex

Muito semelhante aos meios já citados, o Webex possibilita 100 pessoas durante 50 minutos ao vivo no evento. Talvez ele seja a melhor opção para quem deseja gravar o encontro, afinal, é possível no plano gratuito.

4 – Incentivar a interação

Além da escolha dos temas da sua SIPAT online gratuita, também é importante pensar na interação durante o evento. Assim, existem sites que permitem a criação de nuvem de palavras ou murais com diversas mídias que podem ajudar, como o Padlet.

5 – Vantagens de escolher aplicativos de reunião

Entre os benefícios de escolher essas plataformas, pode-se citar o controle do grupo que vai assistir. Bem como, a possibilidade de usar outras mídias e a interação por áudio e vídeo.

6 – Youtube para SIPAT online gratuita

Caso a sua empresa tenha um canal próprio, fazer uma transmissão pelo Youtube é uma boa alternativa. Aliás, também há chat ao vivo e é acessível a qualquer pessoa.

7 – Instagram Live

Usar as redes sociais mais comuns no cotidiano dos funcionários também é válido durante a SIPAT. Afinal, no perfil da empresa, é possível transmitir ao vivo com até 4 pessoas apresentando e ela também pode ficar salva no feed dele depois.

8 – Live em Facebook

Outra grande rede social e a mais usada no mundo, o Facebook também é uma boa opção para fazer uma live para a empresa. Assim, tudo que precisará se preocupar é com o palestrante e sua conexão de internet.

9 – Saiba como tornar a SIPAT online gratuita dinâmica

Para conseguir a atenção e o interesse do seu público em um evento online, é importante organizar estratégias em que ele tenha ação. Portanto, use desafios, jogos, faça sorteio de brindes e estimule o engajamento nos comentários.

10 – Motivos para escolher as redes sociais

Usar as redes sociais na sua SIPAT online gratuita é a melhor alternativa para quem deseja fazer um evento com muita praticidade. Afinal, nelas não há limite de pessoas e você não precisa controlar o público e os convites, basta divulgar a data e horário.

Os meios gratuitos podem facilitar a comunicação sobre assuntos pertinentes. Portanto, o mais importante é que todos fiquem cientes para garantir um trabalho bom e saudável.

Conte com a Super SIPAT em seu evento

A Super SIPAT é referência nacional na organização dessa semana. Então, seja online ou não, procure a empresa e garanta um evento de sucesso. Aliás, eles atendem todos os estados brasileiros e possuem um vasto portfólio para sua ação.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT