Palestras de Motivação: 7 opções para sua SIPAT

Palestras de motivação

Palestras de motivação sempre trazem muito benefício para o ambiente de trabalho. Afinal, uma equipe motivada tem mais rendimento e o bem-estar no local torna-se visível. Portanto, aprenda neste artigo como trabalhar a temática em sua empresa.

A importância das palestras de motivação

Pode ser que você tenha dúvidas sobre a importância dessa atividade. Mas, é notável que uma equipe motivada tem mais produtividade. Assim, a empresa também pode aumentar seus lucros. É algo positivo para todos os envolvidos.

Além disso, a motivação dos membros permite um ambiente mais saudável e acolhedor. Ou seja, as pessoas vão ter prazer de acordar para ir trabalhar. O clima influencia muito em todas as atividades.

Vantagens

Depois que fizer palestras de motivação em sua empresa poderá notar muitos benefícios. Por exemplo:

  • Aumento da produtividade;
  • Mais comprometimento da equipe;
  • Redução do turnover e de afastamentos médicos;
  • Redução de processos trabalhistas;
  • Clima organizacional mais agradável.

É claro que cada empresa pode e deve trabalhar os pontos de atenção. Assim, pode ter os resultados esperados com sua equipe. 

Quando fazer as palestras de motivação?

Como pode notar, as palestras de motivação devem acontecer. Então, é essencial definir o período certo para que tenha a participação de todos. Um dos momentos mais indicados é na SIPAT.

Durante essa semana todos os temas que tratem de saúde e bem-estar da equipe devem ser evidenciados. Além disso, uma atividade de motivação pode ser a peça chave para seu encerramento.

O interessante é que aposte em novos formatos e modelos. Por exemplo, teatros e gincanas, que fogem apenas do tradicional de palestras.

7 opções para sua SIPAT

Na palestra de motivação na SIPAT é interesse que apresente algum projeto para sua equipe. Ou seja, uma ação real e que trate do tema discutido. Pode ser um benefício ou mudança na cultura da empresa.

Portanto, veja sete opções ideais para sua ação:

  1. Plano de home office ou horário flexível;
  2. Montar uma estrutura mais horizontal;
  3. Criar uma sala de descompressão;
  4. Oferta de cursos e formações;
  5. Eventos descontraídos, como confraternizações;
  6. Atividade de feedback e reconhecimento;
  7. Criação de planos de carreira.

Bom, é claro que esses são apenas exemplos, mas devem servir de inspiração para sua atividade. Afinal, o mais importante é que escolha algo que supra a necessidade de seu time. 

Levante com a equipe quais os desejos deles. Assim, consegue ter uma ideia de qual ação pode unir em sua palestra. Certamente terá um resultado positivo em seu grupo.

Faça palestras de motivação com sua equipe

Seja na SIPAT ou não, as palestras de motivação devem fazer parte de seu cronograma de atividades. Portanto, reserve datas e pense em ações que fazem a diferença com sua equipe ao longo de todo o ano.

É possível notar a diferença quando a equipe sente este cuidado e preocupação. Afinal, o clima e a produtividade apresentam grandes mudanças. Então, investir nessa área é essencial para empresas de todos os segmentos.

Com uma equipe mais motivada, você terá mais qualidade para entregar ao cliente. Assim, todos ficam satisfeitos e o trabalho apresenta uma grande melhora. 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT